Secretaria de Educação promove a 10ª edição do Festival de Arte em Dança com alunos da Rede Municipa

Espetáculo “Quem brinca, Dança!” contou com a participação de seis Emebs em duas apresentações no Ciaei
23/09/2022 10:00h

Foto: Eliandro Figueira - RIC/PMI

Alunos apresentando o espetáculo “Quem Brinca, Dança!”

A Secretaria de Educação promoveu a 10ª edição do Festival de Arte em Dança. Após dois anos sem o projeto, o espetáculo “Quem Brinca, Dança!” reuniu nos dias 21 e 22, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), alunos de seis unidades escolares da rede municipal. O objetivo principal é  o desenvolvimento integral da criança.

Unindo o teatro, a dança e por vezes a arte visual, o projeto procura manter sua essência, mas busca inovar a cada ano para que as crianças e seus familiares se sintam motivados e tenham a oportunidade de vivenciar estas formas de arte e também de lazer cultural, extremamente ricos.

O Festival é desenvolvido acerca de um tema escolhido pelo grupo de professores responsáveis e as coreografias são desenvolvidas de forma a contar uma história. Este ano, com intuito de trazer alegria e um pouco da essência do ser criança, o tema envolveu jogos e brincadeiras infantis. A participação das escolas é facultativa, feita por adesão, e os bailarinos são todos alunos da rede municipal.

A organização foi realizada pelas professoras referência de Arte e Educação e Física, Ana Carolina Constantino e Eliane Pismel. As unidades participantes foram:  Emeb Complexo Educacional “Prof.ª Laura Fahl Corrêa”, com a professora Daniela Pistoni de Castro; Emeb Dom Ildefonso Stehle, com a professora Ana Carolina Zazeri; Emeb “Prof.º Luiz Carlos Batista de Moura”, com a professora Solange Alves; Emeb “Prof.ª Maria Cecília Ifanger”, com a professora Michele Danziger; Emeb “Prof.ª Maria Ignez Pinezzi” com o professor Fábio Silva; Emeb “Prof. Wladimir Olivier”, com a professora Carina Pereira.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi