Secretaria de Obras e Vias Públicas faz recapeamento da Rua Antônio Angelino Rossi

Trabalho faz parte do plano de recapeamento de vias com recursos próprios do município
23/09/2022 11:33h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Equipe da Secretaria de Obras trabalha na rua Antônio Angelino Rossi, no Jardim Morada do Sol

A Administração Municipal dá continuidade ao plano de recapeamento de ruas e avenidas do perímetro urbano com recursos próprios. Esta semana, a equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou os trabalhos na Antônio Angelino Rossi (Rua 80), no Jardim Morada do Sol. O pavimento será renovado no trecho entre a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita até a rua João Martini. A obra deve ser concluída no início da próxima semana.

O prefeito Nilson Gaspar visitou o local, conversou com comerciantes e avisou que, apesar dos transtornos que a obra causa, ela trará uma melhoria significativa ao trânsito dessa região da cidade. “O recapeamento de ruas e avenidas está em nosso Plano de Governo e vamos beneficiar várias outras vias. Nesta semana estamos trabalhando na Rua 80 e essa obra, com certeza, vai melhorar as condições de tráfego e trazer mais segurança para todos que trafegam por aqui”, ressaltou.

Após a conclusão da Rua 80, a equipe segue para as ruas Antônio Cantelli, trecho entre rua Dr. Raul Davi do Valle até avenida Higianópolis; rua Miguel Domingues, da Marginal Direita até avenida Soldado João Carlos de Oliveira Júnior; rua Cerqueira César, entre rua Treze de Maio e rua Osvaldo Cruz; rua Adaisio Giron e rua Ivan Roberto Canavezi, no Jardim Regina.

O secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, informou que o trabalho é executado com equipe própria da Secretaria, e na escolha das ruas beneficiadas a equipe avalia as condições da pavimentação e também o volume de veículos que circulam no local.

Entre as vias que já receberam as melhorias no pacote de recape com recursos próprios estão a rua Chile; ruas Soldado João Carlos de Oliveira Júnior, Alcides Pirone, rua Toshiro Takahara e trecho da via paralela à avenida Geraldo Hackmann, na Cecap; avenida Juscelino Kubtischek de Oliveira e ruas Platina, Crisolita e Topázio, no Distrito Industrial; alameda Antônio Ambiel, em Helvetia; trechos da avenida Presidente Vargas, ruas Padre Bento Pacheco e rua Ademar de Barros, na região Central; rua Itu, no Jardim América, e  Rua das Camélias, no Jardim Pompéia.

A equipe de recape também já trabalhou no bairro Itaici nas ruas Theodoro Mantoanelli, Amadeu Tachinardi, Francisco Araújo e Joaquim Pedroso Alvarenga; no Jardim Morada do Sol foram feitos trechos da rua Antônio Cantelli, rua Martinho Lutero e rua João Walsh Costa, e no Jardim Califórnia foram beneficiadas as ruas Maria Cecília Ifanger e Teruo Imanishi.

Gaspar avisou que o plano de recapeamento reforça o compromisso da Administração Municipal em manter a qualidade da infraestrutura viária do município. Mesmo com a pandemia, os investimentos não pararam e, nos últimos anos, foram realizadas importantes obras de reformulação viária, duplicações, pavimentação e interligação de bairros, sempre com a proposta de acompanhar o crescimento da cidade e atender as necessidades da população.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno