Obras de construção do elevado na Marginal Esquerda do Parque começam segunda-feira (26/9)

Parte da pista ficará interditada durante a obra; população deve evitar o trecho
23/09/2022 17:06h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Parte da pista da Marginal Esquerda, no trecho do Jardim Tancredo Neves, será interditada durante a obra

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que a partir de segunda-feira (26/9) a empresa responsável pela obra do novo elevado que será construído na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda, iniciará os trabalhos no local. Parte da via ficará interditada durante a obra, o que poderá causar lentidão no trânsito no trecho localizado na confluência com a rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior, altura do Jardim Tancredo Neves. A orientação é para que a população busque rotas alternativas para evitar congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

As ocorrências que surgirem durante a obra poderão ser comunicadas à Administração Municipal por meio dos canais de comunicação oficiais disponibilizados aos munícipes: telefone 0800 770 7702; whatsapp (19) 9 9773-4701 ou na página do Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba/. Os registros de ocorrências também poderão ser realizados pelo e-mail indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br

O elevado completará o projeto de mobilidade urbana iniciado em 2018, quando foi entregue o elevado da Marginal Direita, dando mais fluidez ao trânsito nessa região da cidade. O investimento é de R$ 7,5 milhões, com recursos próprios, e o prazo contratual para a entrega da obra é maio de 2024.

Conforme o projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas, a rampa inicial do elevado terá 97,40 metros, com vigas de concreto protendido de vão livre de 37,79 metros, rampa de saída de 91,25 metros e a largura da pista será de 11,10 metros, o que resultará em 4.307m² de pavimentação asfáltica.

A obra também incluirá a execução de serviços de drenagem de águas pluviais, construção de 220 metros de guia se sarjetas e 681m² de calçadas, além do recapeamento de 6.000m² de via no entorno, sinalização vertical e instalação de nova iluminação.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno