Secretaria de Habitação realiza mais de 500 atendimentos nos plantões de orientações

Foram atendidas 509 pessoas nas ações realizadas no Habitação em Ação
30/09/2022 09:32h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Festa da Família contabilizou 200 atendimentos feitos pela equipe da Secretaria de Habitação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Habitação, realizou nos meses de agosto e setembro o “Habitação em Ação”. Nos quatro plantões disponibilizados aos sábados, na Prefeitura de Indaiatuba, contou com 110 novos cadastros e 199 atualizações cadastrais.  Além disso, aconteceu a Festa da Família, no dia 10 de setembro, que contou com mais de 700 pessoas, no Parque Campo Bonito. Na ocasião, foram atendidas 200 pessoas que se cadastraram em cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O objetivo do evento foi oferecer os cursos no período de 12 meses para os moradores dos condomínios: Araçá, Copaíba, Embaúba, Angelin, Garapá, Pinnus, Teka e Ingá. Ao todo, serão contempladas 2.048 famílias. A finalidade é disponibilizar aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, meios para uma boa convivência em condomínios, fortalecendo laços, orientando e fornecendo respaldo social, quando necessário. O recurso é advindo do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e o município de Indaiatuba.

De acordo com a secretária adjunta de Habitação, Suellen Mendes, o “Habitação em Ação” surgiu com a ideia de disponibilizar os serviços da secretaria com a flexibilidade de horário e dia. “Estamos colocando em prática o plano de governo do nosso prefeito, Nilson Gaspar, que é atender o máximo de pessoas possíveis. O foco é realizar plantões aos sábado, tanto no Paço Municipal como nos bairros, a fim de melhorar a acessibilidade da informação ao munícipe e expandir os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Habitação”, pontua.

• Redator(es): Alyne Cervo