Cadastro é voltado para escritores residentes no município, com obras publicadas
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal
de Cultura, lança edital com o objetivo de cadastrar escritores residentes no
município, interessados em apresentar seus trabalhos em espaços públicos
determinados pela pasta. O objetivo é estimular a leitura e difundir, fomentar
e facilitar o acesso à literatura, além de oferecer aos escritores a
oportunidade de estreitar laços com o público.
“Este edital visa o credenciamento e seleção de escritores interessados
em participar de eventos que possibilitem a divulgação e venda de seus livros,
espontaneamente, em espaços públicos abertos e fechados, tais como praças,
parques, largos, boulevards, ruas,
teatros e outros equipamentos públicos da própria Secretaria Municipal de
Cultura, com calendários de eventos a serem posteriormente divulgados”, destaca
a titular da pasta, Tânia Castanho.
Este cadastro é voltado exclusivamente para escritores
residentes no município, com obras publicadas em formato de livro físico em
papel ou eletrônico, nos diferentes gêneros da Literatura, de Ficção e Não
Ficção, entre elas Romance, Novela, Conto, Ensaio, Biografia, Quadrinhos, Literatura
de Cordel, Ilustração, Narrativas da Vida Real e Poesia.
O Edital não prevê o custeio de cachês, deslocamento,
estadia e alimentação de escritores. A Secretaria Municipal de Cultura se
isenta de qualquer tipo de remuneração pelos livros, devendo o escritor
comercializar diretamente os exemplares de suas obras já publicadas.
Comissão
Uma Comissão de Seleção formada por três funcionários da
Secretaria Municipal de Cultura, mais um curador externo, será responsável pela
seleção dos livros a serem expostos no Encontro de Escritores de Indaiatuba e
outros eventos, tendo como critérios a pertinência das obras dentro dos
diferentes campos previstos.
As inscrições seguem até às 12h do dia 14 de outubro,
exclusivamente pelo site da Prefeitura de Indaiatuba (confira o link abaixo). Todas
as propostas entregues serão avaliadas seguindo os seguintes critérios:
qualidade artística e técnica dos candidatos; currículo/portfólio e
detalhamento claro e coerente da proposta.
Como contrapartida o autor deverá se comprometer a doar, no
mínimo, cinco exemplares de sua obra para a Biblioteca Municipal ou Salas de
Leitura indicadas pela Secretaria Municipal de Cultura.
Cadastro de
Escritores de Indaiatuba
Data: até 14 de outubro
Edital e Inscrição: clique AQUI
Informações: (19) 3875-6144 ou
3894-1867
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba