Em 30 dias Instagram da Prefeitura de Indaiatuba registra visita de mais de 115 mil pessoas
A
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do
mês de setembro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos
canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura
ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais
proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar à todos
a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e
receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.
Site
No último
mês foram computadas 402.276 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais
acessada foi o setor de engenharia com 82.964 acessos, seguida pela consulta
aos carnês de IPTU com 59.980 e pelo campo certidão e débitos com 47.462
visitas.
As três
matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura abre novo Concurso Público
para preencher 253 vagas distribuídas em 32 cargos” acessada por 12.258
pessoas, “Prazo para o alistamento militar para jovens de 18 anos acaba quinta”
pesquisada por 6.369 pessoas e “Educação promove o lançamento do projeto
educação maker" que obteve 4.916 cliques.
Facebook
O Facebook
da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 105.857 seguidores e o total de
132 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 1.439 vezes e contaram com
8.687 curtidas. Além disso, 2.089 comentários foram respondidos pela
Prefeitura.
As
postagens alcançaram 139.689 pessoas, deste número 41.369 usuários interagiram
com os conteúdos. O post com maior interação foi sobre o anúncio que a locomotiva
histórica de Indaiatuba seria colocada novamente em funcionamento, a postagem
alcançou 37.038 pessoas, com uma taxa de interação que corresponde à 8,35% de
interações de todo conteúdo de setembro.
Instagram
No
Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou setembro com 84.790 mil
seguidores. O feed geral realizou 88 publicações estabelecendo 21.333 interações,
sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores.
O
alcance foi de mais de 115 mil contas únicas nos últimos 30 dias. O post
mais visto foi informando sobre o prazo em que se encerrava as inscrições para
o concurso público, publicado no dia 3 de setembro, que obteve 37.409
impressões.
Durante
o mês de setembro, também foram postados 324 stories. O conteúdo mais visto,
que permanece apenas por 24 horas, foi o post relacionado a visita dos alunos
do Cras Jovem ao stand up comedy do humorista Marco Luque, que somou 9.801 impressões.
Nos últimos 30 dias também foram postados 22 Reels que somaram juntos 228.982
visualizações e o conteúdo campeão do mês em visualizações foi o Reels sobre o
Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba, com 21.922 plays.
Google
Em
setembro, mais de 125 mil pessoas pesquisaram pela Prefeitura de Indaiatuba por
meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 92
mil foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 31.466
pessoas encontraram a prefeitura ao procurar algum serviço e 1.280 pessoas
fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal.
Também foram registradas 1,19 mil chamadas de ligações pelo Google, 1,15
mil solicitações de rotas e 4,12 mil pessoas acessaram o site depois de
encontrar no Google.
Rádio
Educ
A Rádio
é veiculada em seis pontos da cidade que são: Praça Dom Pedro II,
Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e
Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Foi implantada no dia 23 de
fevereiro de 2021 com o objetivo de levar à população todas as informações
oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato
de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta
com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são
exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela
Prefeitura.
Central
de atendimento
A
Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em setembro 971 demandas da
população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 213
reivindicações de munícipes; por e-mail 199; Facebook 23; o chat do site da
Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 170 mensagens; E-SIC contou com
13; canal da Rádio Audiência obteve 14 questionamentos e, no WhatsApp, 327
solicitações.
Central
de libras
No
último mês 27 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão
contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba