Em 30 dias Instagram da Prefeitura de Indaiatuba registra visita de mais de 115 mil pessoas

O usuário @prefaindaiatuba realizou mais de 434 postagens entre posts no feed, stories e reels
10/10/2022 14:18h

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês de setembro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar à todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 402.276 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi o setor de engenharia com 82.964 acessos, seguida pela consulta aos carnês de IPTU com 59.980 e pelo campo certidão e débitos com 47.462 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura abre novo Concurso Público para preencher 253 vagas distribuídas em 32 cargos” acessada por 12.258 pessoas, “Prazo para o alistamento militar para jovens de 18 anos acaba quinta” pesquisada por 6.369 pessoas e “Educação promove o lançamento do projeto educação maker" que obteve 4.916 cliques.

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 105.857 seguidores e o total de 132 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 1.439 vezes e contaram com 8.687 curtidas. Além disso, 2.089 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 139.689 pessoas, deste número 41.369 usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foi sobre o anúncio que a locomotiva histórica de Indaiatuba seria colocada novamente em funcionamento, a postagem alcançou 37.038 pessoas, com uma taxa de interação que corresponde à 8,35% de interações de todo conteúdo de setembro.

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou setembro com 84.790 mil seguidores. O feed geral realizou 88 publicações estabelecendo 21.333 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores.

O alcance foi de mais de 115 mil contas únicas nos últimos 30 dias. O post mais visto foi informando sobre o prazo em que se encerrava as inscrições para o concurso público, publicado no dia 3 de setembro, que obteve 37.409 impressões.

Durante o mês de setembro, também foram postados 324 stories. O conteúdo mais visto, que permanece apenas por 24 horas, foi o post relacionado a visita dos alunos do Cras Jovem ao stand up comedy do humorista Marco Luque, que somou 9.801 impressões. Nos últimos 30 dias também foram postados 22 Reels que somaram juntos 228.982 visualizações e o conteúdo campeão do mês em visualizações foi o Reels sobre o Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba, com 21.922 plays.

Google

Em setembro, mais de 125 mil pessoas pesquisaram pela Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 92 mil foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 31.466 pessoas encontraram a prefeitura ao procurar algum serviço e 1.280 pessoas fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também foram registradas 1,19 mil chamadas de ligações pelo Google, 1,15 mil solicitações de rotas e 4,12 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.

Rádio Educ

A Rádio é veiculada em seis pontos da cidade que são:  Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Foi implantada no dia 23 de fevereiro de 2021 com o objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.

Central de atendimento

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em setembro 971 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 213 reivindicações de munícipes; por e-mail 199; Facebook 23; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 170 mensagens; E-SIC contou com 13; canal da Rádio Audiência obteve 14 questionamentos e, no WhatsApp, 327 solicitações.

Central de libras

No último mês 27 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

• Redator(es): Gabriel Beccari