Crianças e adolescentes do PAASI visitam Parque da Mônica em São Paulo

Secretaria de Assistência Social oferece passeio em comemoração ao mês das crianças
11/10/2022 10:21h

Foto: Divulgação RIC/PMI
Crianças e adolescentes do PAASI visitam Parque da Mônica em São Paulo

Passeio tem objetivo de socializar crianças com atividades de lazer

A Secretaria de Assistência Social, por meio do PAASI (Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo), ofereceu um passeio para as crianças e adolescentes do projeto em comemoração antecipada ao Dia das Crianças. Na última sexta-feira (7), elas puderam se divertir no Parque da Mônica, localizado na cidade de São Paulo.

O parque de diversão que dá cara aos personagens criados pelo escritor Maurício de Sousa, recebeu os jovens de Indaiatuba que participaram de diversas atrações como Coelhada nas Estrelas, Missão Fundo do Mar, Trombada do Louco, Posto do Bidu, Escalada do Piteco, entre outras. Ao final do passeio as crianças ainda puderam desfrutar de um lanche no McDonald’s.

Segundo o secretário de Assistência Social, Décio Rocha, o objetivo principal desta visita era oferecer uma atividade de lazer fora do ambiente de rotina. “Criança tem que brincar, se divertir, e parte do nosso objetivo na Assistência é socializa-las, oferecendo possibilidades que estejam distantes da realidade delas”, comentou Rocha que ainda disse que outras ações estão previstas até o final do ano. “Não apenas para as crianças do PAASI, mas também do Cras Jovem, do Golfe e dos demais grupos de cuidado social infantil. Até o final do ano, vamos propor muitas atividades de lazer para elas, sempre com este objetivo de socialização”, concluiu.

PAASI

O PAASI desenvolve ações socioeducativas com crianças de 6 a 11 anos e 11 meses de idade, além de suas famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Trabalha no contra turno escolar, oferecendo atividades esportivas, culturais, artesanais e de lazer.

A unidade está localizada na Rua José Maria de Almeida, s/n - João Pioli, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone (19) 3885-1800.

• Redator(es): Gabriel Beccari