CMDCA promove a edição do Prêmio Funcri

Objetivo é homenagear empresas e pessoas físicas que contribuem com o Imposto de Renda Solidário
17/10/2022 14:52h

Foto: Eliandro Figueira - RIC/PMI
CMDCA promove a edição do Prêmio Funcri

Prêmio Funcri “Professor João Barduchi” 2022

Na sexta-feira (14) o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma edição do Prêmio Funcri “Professor João Barduchi”. O objetivo é homenagear empresas e pessoas físicas que contribuem com o Imposto de Renda Solidário, bem como os que trabalham e patrocinam diretamente ou indiretamente em prol do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Neste ano foi arrecadado R$ 1.362.000,00, que serão repassados para os projetos e programas sociais das Organizações da Sociedade Civil inscritas no CMDCA. O evento e a realização da XII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente são ações que compõe a semana A Voz do ECA, constituída pela lei municipal de nº7.388, de 20 de agosto de 2020, com o objetivo de fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes do Município de Indaiatuba.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) agradeceu todos os colaboradores que tanto fazem pelo social de nossa cidade. “Quero agradecer todos que colaboram destinando uma parte do imposto devido para o Funcri, que vai ajudar muito nos projetos que beneficiam as crianças em nosso município. A área social é um desafio, pois não é só distribuir cesta básica. O trabalho do social vai muito além do trabalho da ajuda imediata, que é muito importante também, mas os projetos para proporcionarem oportunidades para aquela pessoa sair da situação de vulnerabilidade são essenciais para realmente mudar a vida de uma pessoa”, explicou.

O prefeito ainda pediu a colaboração de todos para reverberar a campanha do Imposto de Renda Solidário. “Precisamos desmistificar que com a doação do imposto devido ao Funcri, a declaração cairá na malha fina. Nós que já somos colaboradores temos que explicar que esta doação não gera ônus para quem faz. Pelo contrário, o dinheiro pago fica para projetos e melhorias para as crianças do nosso munícipio. Tenho certeza, que nossa cidade tem capacidade de arrecadar muito mais e vamos trabalhar firme para essa mudança de cultura”, finalizou Gaspar.

O presidente do CMDCA de Indaiatuba ressaltou a importância da participação das empresas e pessoas físicas em prol do Funcri. “Agradeço todas as doações realizadas. Sem essa colaboração nossas organizações não receberiam os recursos necessários para poder continuar seus trabalhos, que é cuidar de nossas crianças e adolescentes”, destacou Rogério Siqueira.

As Organizações da Sociedade Civil são: Associação Beneficente – ABID, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba – APAE, Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba, Circulo Amigos Mobilizados na Preparação Profissional – CAMPI, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Grupo de Estudos Espirita Mensageiros da Paz – Casa da Fraternidade, Casa da Providencia, Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais – CIASPE, CIRVA - Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Educandário Deus e a Natureza, Manaem Obras Sociais e Educacionais, Organização Assistencial Bolha de Sabão e Sociedade Interativa Sol Nascente Indaiatuba –SISNI.

Imposto de Renda Solidário

A Campanha do Imposto de Renda Solidário é realizada pela Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor da Secretaria de assistência Social em parceria com a Faculdade Max Planck de Indaiatuba e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O objetivo é conscientizar, incentivar e auxiliar os contribuintes no preenchimento das declarações do IRPF com a destinação de parte do Imposto de Renda devido ao Funcri (Fundo da Criança). Os beneficiados são as Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Indaiatuba, que estão regularizadas e acompanhadas pelo CMDCA e Terceiro Setor da Prefeitura de Indaiatuba. Não há acréscimo de ônus por conta da doação, os investimentos sociais serão retirados da própria contribuição já realizada, desde que o contribuinte na hora do preenchimento destine corretamente a doação.

Premiados 2022

Avery Dennison do Brasil Ltda.

Balilla Distribuidora de Veículos FD Ltda.

CIPEC Industrial de Autopeças Ltda.

Diso - Comércio de Alimentos Ltda.

Indaia Caixas Ind. E Com. De Embal de Papelão Ltda.

John Deere Brasil Ltda.

Valgroup PE Industria de Embalagens Rigidas Ltda.

Mann+Hummel Brasil Ltda.

Novamed Fabricação de Produtos Farmaceuticos Ltda.

Q Passo Alimentos Ltda.

Valgroup SP Industria de Embalagens Flexiveis Ltda.

Yanmar South America Industria de Maquinas Ltda.

Apoiadores

Lógica Assessoria Contábil

Eztúdio Audio e Vídeo Produções Comercial Ltda.

Royal Palm Tower Indaiatuba

Unieduk Serviços Educacionais Ltda.

Shopping Jaraguá Indaiatuba

AESCI - Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba