22ª edição do concurso Miss e Mister terceira idade acontece no próximo domingo

Serão 23 candidatos que possuem entre 60 e 87 anos e concorrerão às cinco categorias
18/10/2022 11:19h

Foto: Divulgação/RIC-PMI

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), realiza a 22ª edição do concurso Miss e Mister 3ª Idade no próximo domingo (23/10), com o desfile de tema “Emoções", às 19h. O objetivo é eleger durante a cerimônia, que acontecerá no Ciaei, representantes das categorias: Miss e Mister 3ª Idade, Miss e Mister Elegância e Miss Simpatia. O evento será aberto ao público com entrada gratuita.

Neste ano participarão 23 candidatos, sendo dois homens e 21 mulheres.  Os concorrentes variam na faixa etária entre 60 e 87 anos. Durante três meses os candidatos receberam suporte com a finalidade de proporcionar noção de passarela, etiqueta, palestras comportamentais, passeios e confraternizações para encerrar esse período de aprendizado.  No dia, estarão na compondo a banca nove jurados que avaliarão os quesitos: beleza, desenvoltura, elegância e simpatia.

De acordo com a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo, o evento é o mais esperado pelos grupos da terceira idade. “Nossa equipe, bem como, os próprios idosos estamos ansiosos. É um evento grande que conta com apresentações culturais de dança do Grupo Artístico Viver a Independência e Grupo de Dança 60+  durante os intervalos para que os participantes tenham tempo de se prepararem com calma. No domingo, os participantes serão avaliados pelos jurados com traje casual e gala. A expectativa é que possamos ver no palco o resultado de toda a dedicação que tivemos nestes meses com cada candidato, sendo apresentado ao público presente”, explica.

Candidatos do concurso

Os concorrentes do Miss e Mister 3ª idade são: João Alberto Facicioli (69 anos); Joaquim dos Santos (69 anos); Ana de Lourdes dos Santos Barros (72 anos); Santina Ferreira Scarchetti (70 anos); Rosimeire Correa Lopes (60 anos); Aparecida Francisca Lopes (64 anos); Marlene Tenório Cavalcanti Cosme (61 anos); Maria Cleusa Canesin Nascimento (64 anos); Iracema Ribeiro Kneip (61 anos); Sandra Ferreira de Paula (63 anos); Maria Teófilo Aureliano da silva (63 anos); Zenaide Solai (71 anos); Clarinda Ferreira Santos (62 anos); Julieta de Oliveira Viegas (85 anos); Benedita Solange Weller (65 anos); Maria Aparecida Ramos de Souza (61 anos); Joaquina Ribeiro Martins (76 anos); Valdira da Silva Hurtado (77 anos); Graciula Ferreira da Silva (60 anos); Josefa Maria da silva (62 anos); Maria ap. Cavalcante de Souza  (65 anos); Terezinha de Jesus Nunes Viana (85 anos) e  Carolina Maria Baleroni (64 anos).

Miss e Mister 3ª Idade

Data: 23 de outubro

Horário: 19h.

Local: Ciaei -  Avenida engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665,Jardim Regina.

Telefone: (19) 3834-9235.

• Redator(es): Alyne Cervo