Alunos do Complexo Laura Fahl assistem espetáculo "Contando e Cantando Histórias"

Apresentação tem como objetivo incentivar o hábito da leitura de forma lúdica e educativa
19/10/2022 10:50h

Foto: Leonardo Cruz - PMI

Na terça-feira, 18 de outubro, os alunos da Emeb do Complexo Educacional Professora Laura Fahl Corrêa assistiram o espetáculo "Contando e Cantando Histórias". A apresentação é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural de São Paulo (PROAC), e da atriz e diretora Carla Fioroni, com patrocínio da Tuberfil. O espetáculo conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, da Favorita Cultura & Esporte, da MM Produções e da Lumax Produções. A apresentação tem como objetivo incentivar o hábito da leitura de forma lúdica, educativa e muito divertida.

O show é dirigido e protagonizado pela atriz Carla Fioroni, que se tornou sucesso absoluto entre as crianças ao dar vida às gêmeras Ernestina e Matilde da novela Chiquititas do SBT/Netflix. Com cenário encantador, o espetáculo promete emocionar o público com a releitura do clássico infantil "A Branca de Neve e os Sete Anões". A versão narrada durante a peça teatral foi escrita por Carla Fioroni, que também assina o roteiro e a direção do show.

Com a ajuda da graciosa e divertida corujinha Chouette e da boneca Emília, interpretadas pela atriz Meire Moraes, Carla traz suas memórias de infância, músicas favoritas e sucessos de carreira, incluindo canções que viraram hits da novela Chiquititas.

Inspiração

O show “Contando e Cantando Histórias” é inspirado no projeto "Hora da História", que nasceu no Instagram da atriz Carla Fioroni em 2020 e permaneceu no ar por 56 semanas. O programa com formato dinâmico e jovem ressaltou a importância da leitura e a interatividade com a plateia. Foi um grande sucesso! Carla leu histórias, entrevistou personalidades, interagiu virtualmente com centenas de fãs de todo o Brasil e por muitas vezes do exterior. A importância dos livros, da leitura e do aprendizado foram sempre destaques nas pautas. Os programas estão salvos e podem ser vistos no IGTV do Instagram @fioronicarla em 3 temporadas.

Carla Fioroni

É atriz, apresentadora, diretora, autora teatral e professora de Teatro. Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp, Carla tem, em sua carreira de quase 30 anos, trabalhos em todas as emissoras de TV, bem como espetáculos de destaque no cenário teatral brasileiro. Protagonizou por sete anos a comédia "Trair e Coçar é Só Começar" (a peça brasileira de maior temporada ininterrupta - destaque no Guiness Book por várias vezes). Iniciou seu trabalho em TV na Rede Globo e também se destaca por trabalhos na TV Bandeirantes, Record e SBT (onde fez parte do remake de Chiquititas entre tantas outras novelas e programas). Em suas redes sociais conta com mais de um milhão de seguidores!

• Redator(es): RIC/PMI