Lombada Eletrônica instalada no primeiro trecho do Parque Ecológico já está aferida pelo Inmetro

Motoristas devem ficar atentos à velocidade máxima permitida no trecho, que é de 40km/h
19/10/2022 17:26h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Velocidade máxima permitida nesse trecho da Marginal Esquerda do Parque Ecológico é de 40km/h

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que a lombada eletrônica instalada no primeiro trecho do Parque Ecológico – Marginal Esquerda da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, já está devidamente aferida pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Técnicos da autarquia estiveram na cidade no início desta semana para a verificação do equipamento. Os condutores de veículos devem respeitar o limite de velocidade de 40km/h.

A lombada eletrônica faz parte das ações da Administração Municipal para reforçar a segurança viária no perímetro urbano. Esse trecho da avenida possui trânsito intenso de veículos e também concentra uma grande circulação de pedestres e ciclistas.

A instalação do equipamento no final da Marginal Esquerda foi concluída em fevereiro deste ano, onde o Departamento de Trânsito já havia implantado a redução da velocidade para 40km/h, em 2021. Desde então, o equipamento funcionou em sistema de teste e recebeu todos os ajustes necessários antes de passar pela avaliação do Inmetro.

A lombada eletrônica foi adquirida por empreendedor local e doado para a Prefeitura como ação mitigadora, que é uma exigência da Administração Municipal para amenizar os impactos que novos empreendimentos imobiliários causam no trânsito do município.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno