Secretaria de Obras promove palestra Segurança no Trânsito: Minha Escolha Faz a Diferença

Ação integra projeto de Educação no Trânsito e está disponível para empresas, escolas e associações
20/10/2022 09:53h

Foto: RIC/PMI

Palestras foram ministradas para funcionários durante Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas ministrou a palestra "Segurança no Trânsito: Minha Escolha Faz a Diferença" em duas empresas, nesta semana. A iniciativa fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) das metalúrgicas Fujii e FX, localizadas no Distrito Industrial João Narezzi. Participaram das palestras 62 funcionários.

A ação integra o projeto de Educação no Trânsito desenvolvido pela Pasta e está disponível para empresas, escolas e associações, mediante agendamento prévio. A solicitação deve ser feita por meio do Protocolo da Prefeitura, com antecedência mínima de um mês.

O conteúdo da palestra ministrada pelo agente de trânsito Yuri Fermino aborda a harmonia que deve haver entre os diferentes meios de transporte e com os ciclistas e pedestres; alerta sobre mortes no trânsito com dados do Infosiga, que é o sistema de monitoramento de acidentes de trânsito do governo paulista; relaciona fatores que causam os acidentes, e orienta o público sobre atitudes que podem fazer a diferença na segurança viária.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno