Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil de Indaiatuba lança Cartilha de Orientação

Lançamento aconteceu durante o IV Fórum da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil
20/10/2022 10:09h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Cartilha pode ser baixada on-line por qualquer pessoa que esteja interessada neste tema

O Peti (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil) realizou na última quarta-feira (19) no Museu da Água, o IV Fórum da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. Autoridades da Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba e o prefeito, Nilson Gaspar, participaram do lançamento da Cartilha de Orientação para Identificação, Notificação e Encaminhamento de Casos Suspeitos ou Confirmados de Trabalho Infantil.

A Cartilha aborda vários temas que envolvem o combate ao trabalho infantil, como formas mais comuns de identificar essa exploração dentro da sociedade, propostas de trabalho para combater esta prática, o que diz a legislação quando o assunto é trabalho infantil e também algumas perguntas e respostas frequentemente abordadas dentro desta temática.

Qualquer pessoa que quiser ter acesso à Cartilha, basta acessar este link, clicando aqui.

O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) é uma comissão composta por representantes do poder público de Indaiatuba e representantes da sociedade civil, com vistas a implementação do Programa de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. Essa Comissão promove ações intersetoriais com o objetivo de informar, mobilizar e sensibilizar a população, não só quanto a legislação, mas também visando buscar alternativas para crianças e adolescentes. Em Indaiatuba, existem cinco entidades que trabalham com a Lei do Aprendiz no sentido de encaminhar os adolescentes ao mercado de trabalho de forma legal: Campi; Educandário Deus e a Natureza; Ciee; Centro Integração Empresa Escola e SENAI.

O Peti em Indaiatuba se reúne mensalmente para discutir a problemática do trabalho infantil e está à disposição da população para o esclarecimento de dúvidas e o recebimento de denúncias, através dos telefones 3875-9898, 0800 772 7721 ou email social.creas09@indaiatuba.sp.gov.br

• Redator(es): Gabriel Beccari