Inscrições para o curso de produção e venda de alimentos estão abertas

Aulas acontecerão a partir do dia 21 de novembro de maneira on-line
04/11/2022 10:50h

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e do Sebrae Aqui, abre inscrições para o curso de produção e venda de alimentos a fim de evitar desperdícios. As aulas acontecerão do dia 21 até 25 de novembro, de maneira on-line pelo Google Meet e gratuita, das 18h às 22h. Os interessados devem realizar o cadastro pelo link.

O objetivo é capacitar e sensibilizar o aluno para evitar o desperdício de alimentos nos estabelecimentos do comércio varejista e serviços de alimentos, desde o recebimento até a distribuição do produto final. A carga horária completa é de 20 horas e os inscritos precisam ser maiores de 18 anos. Mais informações pelo telefone: (19) 3834-9272.

Panorama brasileiro de desperdícios e perdas de alimentos;

Definições sobre desperdício, perda e quebra;

Princípios de sustentabilidade.

Produção de alimentos e comercialização: o caminho do alimento – do campo à mesa e desperdício na cadeia produtiva de alimentos;

Técnicas de preparo e conservação de alimentos - elaboração receitas utilizando sobras, cascas, frutas amassadas e aparas nas preparações, desde que mantidas em condições de seguras até o preparo e elaboração receitas aproveitando preparações prontas.

Importância da higiene na manipulação de alimentos para diminuição das perdas de alimentos

Descarte adequado de resíduos (compostagem e triturador).

Curso: Produção e venda de alimentos sem desperdício.

Data: 21 até 25 de novembro.

Horário: das 18h às 22h.

LINK DE INSCRIÇÃO