Balanço das redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba (Foto Ilustrativa)
A
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do
mês outubro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos
canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura
ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais
proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos
a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e
receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.
Site
No
último mês foram computadas 437.998 visitas no site da Prefeitura. A categoria
mais acessada foi o “Meu Comércio” com 164.690 acessos, seguida da sessão de
cadastro para utilizar o Parque da Criança com 73.107 pesquisas e pelo campo de
carnê de IPTU com 54.931 visitas.
As três
matérias com maior repercussão foram: “Virada SP chega a Indaiatuba com Os
Paralamas do Sucesso, Ira! e atrações internacionais” acessada por 31.861 pessoas,
“Provas objetivas do Concurso Público da Prefeitura de Indaiatuba acontecem
domingo (16/10)” pesquisada por 2.616 pessoas e “Indaiatuba concorre em duas
categorias no Prêmio Top Destinos Turísticos 2022" que obteve 2.013 cliques.
Facebook
O Facebook
da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 106.083 seguidores e o total de
130 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 1.765 vezes e contaram com
8.546 curtidas. Além disso, 2.393 comentários foram respondidos pela
Prefeitura.
As
postagens alcançaram 444.473 pessoas, deste número 20.085 usuários interagiram com os conteúdos. O post
com maior interação foi sobre os 5 anos do Parque da Criança, a postagem
alcançou 30.547 pessoas, com uma taxa de interação que corresponde a 6,53% de
interações de todo conteúdo de setembro.
Instagram
No
Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou outubro com 85.804 mil seguidores.
O feed geral realizou 98 publicações estabelecendo 55.042 interações,
sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores.
O
alcance foi de mais de 127 mil contas únicas nos últimos 30 dias. O post
mais visto foi informando sobre o Japan Festival 2022, publicado no dia 3 de outubro,
que obteve 48.470 impressões.
Durante
o mês de outubro, também foram postados 351 stories. O conteúdo mais visto, que
permanece apenas por 24 horas, foi o post relacionado ao concurso Miss e Mister
3ª idade, que somou 10.543 impressões. Nos últimos 30 dias também foram
postados 17 Reels que somaram juntos 274.366 visualizações e o conteúdo campeão do mês em visualizações foi o Reels de
conscientização do Conselho Municipal de Proteção e Direitos Animais, com 47.939
plays.
Google
Em
outubro, mais de 45 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio
do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em
23.221 buscas e obteve 6.716 interações no buscador. Também foram
registradas 1.684 chamadas de ligações pelo Google, 1.785 solicitações de
rotas e 3.247 pessoas acessaram o site pelo Google.
Rádio
Educ
A Rádio
é veiculada em seis pontos da cidade que são: Praça Dom Pedro II,
Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e
Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Foi implantada no dia 23 de
fevereiro de 2021 com o objetivo de levar à população todas as informações
oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato
de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta
com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são
exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela
Prefeitura.
Central
de atendimento
A
Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em outubro 1.115 demandas da
população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 246 reivindicações
de munícipes; por e-mail 205; Facebook 56; o chat do site da Prefeitura, que
está em fase de teste, obteve 141 mensagens; E-SIC contou com 8; canal da Rádio
Audiência obteve 26 questionamentos; no WhatsApp, 397 solicitações e mensagens
que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 36.
Central
de libras
No
último mês 19 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão
contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba