Posto de Atendimento ao Trabalhador realiza mais de 6 mil atendimentos em outubro

Foram encaminhados mais de 1.800 candidatos para vagas de emprego
07/11/2022 13:21h

Foto: Divulgação
Posto de Atendimento ao Trabalhador realiza mais de 6  mil atendimentos em outubro

Foto ilustrativa

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta segunda-feira (7) o balanço do mês de outubro. Foram contabilizadas 6.583 pessoas no atendimento geral na procura de serviços disponibilizados pelo PAT. Neste período,  foram encaminhados 1.864 candidatos para as 139 vagas de empregos oferecidas. Referente à orientação para emissão de Carteira de Trabalho Digital, orientação e emissão de requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 2.058 atendimentos.

De acordo com o balanço, 2.317 pessoas já possuíam registro no serviço. Apenas no último mês foram contabilizados 190 candidatos que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 361 atendimentos.

Ação do PAT nos Centros de Assistência Social (Cras)

Neste mês foram atendidas 38 pessoas e 125 pessoas obtiveram as cartas para encaminhamento  de entrevistas de emprego, de acordo com o perfil, podendo se encaixar em mais de uma oportunidade. Além disso, 34 pessoas baixaram o aplicativo Sine Fácil que permite o munícipe consultar as vagas de emprego de acordo com o perfil profissional, de maneira on-line.

Sobre os serviços do PAT

As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da carteira de trabalho devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS, o Pat pode apenas orientar sobre este serviço. Referente ao seguro desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer o seguro desemprego de maneira On-line.

O serviço é uma parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

Em Indaiatuba, o PAT funciona no Ponto Cidadão, localizado na rua Vinte e Quatro de Maio, nº 1.670. O horário de atendimento é das 7h às 15h45. Orientações podem ser realizadas pelos telefones: (19) 3816-9249, (19) 3816-9248 ou (19) 3816-9252.

• Redator(es): Alyne Cervo