Calçadas e área de lazer do Jardim Piemonte recebem 101 mudas de árvores do Projeto Bairro Verde

Plantio será realizado no sábado (12/11) com a participação dos moradores
08/11/2022 11:41h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Objetivo do projeto é ampliar arborização urbana e promover trabalho de educação ambiental com a população

Os moradores do Jardim Piemonte participam neste sábado (12/11) do plantio de 101 mudas em calçadas das residências e na área de lazer do loteamento.  A ação terá início às 9h e faz parte do Projeto Bairro Verde, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.  Além de ampliar a arborização urbana, o objetivo do Projeto é promover um trabalho de educação ambiental diretamente com a população.

O cadastro das famílias interessadas em ter uma árvore plantada na calçada de seus imóveis foi feito diretamente pela associação dos moradores do Piemonte. A concentração das equipes de trabalho será na rotatória em frente à área de lazer.

Para o secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, o plantio é uma oportunidade de falar diretamente com os moradores dos bairros atendidos e reforçar sobre os benefícios que as árvores trazem às áreas urbanas e a importância do cuidado com o meio ambiente. “Por meio desse contato direto com as famílias, também temos a oportunidade de mostrar um pouco dos serviços que o município oferece na área do meio ambiente e como a população pode utilizá-los”, completou.

Implantado em setembro de 2021, o Projeto Bairro Verde segue as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município. Já foram atendidos os bairros João Pioli, Jardim Europa, Jardim Kioto, Jardim Esplanada I e Jardim União, com mais de 300 mudas de árvores plantadas nas calçadas.

Os plantios oferecem mudas de resedá rosa e branco; aroeira salsa; cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira e ipê branco, amarelo e roxo.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno