Jardim Brasil recebe serviços do Projeto Bairro Limpo na próxima quarta-feira (16/11)

Ação que reforça trabalho de limpeza pública na área urbana já beneficiou oito bairros
09/11/2022 09:46h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Moradores podem colaborar colocando entulhos, móveis e objetos velhos nas calçadas, na noite anterior

A Prefeitura de Indaiatuba avisa que o Projeto Bairro Limpo estará no Jardim Brasil na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro. Todas as ruas serão atendidas pelos serviços de Cata Bagulho, raspagem de sarjetas, limpeza de bueiros, capina das calçadas, roçagem e manutenção de áreas públicas. Os trabalhos começam às 8h da manhã e os moradores podem colaborar colocando entulhos, móveis e objetos velhos nas calçadas, na noite anterior. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente ficarão no local até a conclusão dos serviços.

O Bairro Limpo foi lançado em janeiro deste ano com o objetivo de intensificar os serviços de manutenção e limpeza das vias públicas. A ação já beneficiou o Parque Residencial Indaiá, Bairro Santa Cruz, o Jardim Morumbi, Jardim Tancredo Neves, Jardim Oliveira Camargo, Jardim Carlos Aldrovandi, Veredas da Conquista e Distrito Industrial Recreio Campestre Joia.

Com o projeto, a Administração Municipal, além de reforçar o serviço de limpeza urbana, também tem a função de realizar um trabalho preventivo, considerando que lixos e entulhos descartados de forma irregular nas ruas e calçadas, podem entupir bueiros e contribuir para o assoreamento de córregos e mananciais. O lixo acumulado em quintais também pode virar criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, colocando a saúde dos moradores da região em risco.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno