Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura entrega placa em área de lazer que homenageia professor Luiz Antonio Marconato

Lei que dá nome à área de lazer do Jardim Paulista é de autoria do vereador Alexandre Peres
11/11/2022 12:08h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Foto

Homenageado era vice-diretor da Escola Estadual “Professora Maria Bernardete Amgarten Peres”

O prefeito Nilson Gaspar participou na manhã desta sexta-feira (11/11) da homenagem feita ao professor Luiz Antonio Marconato, com a instalação da placa que dá nome à área de lazer localizada no Floresta Parque, no Jardim Paulista. A Lei é de autoria do vereador Alexandre Peres. Representantes da Diretoria de Ensino da Região de Capivari e direção e alunos da Escola Estadual “Professora Maria Bernadete Amgarten Peres”, onde o homenageado foi vice-diretor, participaram da cerimônia. A data também foi marcada pelo plantio de 20 mudas de árvores no espaço.

O professor Luiz Antonio Marconato, nasceu em Monte Alto, interior do estado de São Paulo, e vivia em Indaiatuba desde 1996. Foi professor em diversas escolas Estaduais em Indaiatuba, mas se destacou como professor na escola “Professora Suzana Benedicta Gigo Ayres” e como vice-diretor da Escola Estadual “Professora Maria Bernardete Amgarten Peres”. Trazia consigo a frase “Nunca desistir de nenhum aluno” e para ele a Educação foi e será o único meio para um futuro melhor, para pessoas melhores, para cidadãos melhores. Isso fez dele uma pessoa muito querida pelos alunos, que sentiram bastante sua morte em 2021.

Gaspar falou de sua satisfação com a homenagem proposta pelo vereador Alexandre Peres e orientou os alunos presentes a ajudarem na conservação do espaço, que concentra equipamentos de lazer para todas as idades, incluindo uma pista de skate. “Esse cuidado com a cidade é um dever de todos nós, principalmente de vocês que serão os responsáveis por Indaiatuba no futuro. Um dia eu estive no lugar de vocês e hoje estou prefeito, trabalhando para fazer o melhor para nossa cidade. E posso afirmar que a Educação é o caminho certo para vocês conquistarem o que quiserem”, resumiu.

O vereador Alexandre Peres lembrou que a ideia da homenagem surgiu quando ele participou da primeira homenagem póstuma que a escola fez ao professor Luizinho, como era conhecido pelos colegas de trabalho e alunos.  “Eu lembro que o Luizinho sempre que me encontrava pedia umas plantinhas, umas florzinhas para plantar na escola que leva o nome da minha mãe. Então, concluí que ele gostava de plantas, o que me deu a ideia de propor que essa área do Floresta Parque, que fica próxima à escola onde ele trabalhava, recebesse o nome de Professor Luiz Antônio Marconato. Ele era uma pessoa muito querida pela comunidade escolar e por isso assumimos esse compromisso que estamos concretizando hoje”, enfatizou.

A família do homenageado não reside em Indaiatuba e foi representada pela amiga Marineide Santos de Sá e Kauan dos Santos Conde.

A vereadora Silene Carvalini, o secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, e o vereador licenciado e secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira.