A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Alunos da Rede Municipal apresentam a 16ª edição do Festival Vidart

Espetáculo “Cores da Esperança” reuniu dança e arte circense
11/11/2022 14:19h


Foto: Eliandro Figueira - RIC/PMI
Alunos da Rede Municipal apresentam a 16ª edição do Festival Vidart

Projeto Vidart ensina artes circenses aos alunos da Rede Municipal

Nos dias 9 e 10 de novembro foi realizada a 16ª edição do Festival Vidart. O espetáculo “Cores da Esperança” contou com a apresentação dos alunos das Emebs Prof.ª Maria Benedicta Guimarães, Padre Joaquim Aparecido Rocha e Prof. Wladimir Olivier. Os eventos aconteceram na sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba).

O projeto Vidart é desenvolvido pela Secretaria de Educação em escolas municipais de período integral e período integral e núcleo comum.  A oficina ensina diversas modalidades circenses como: malabares, diabolôs, chapéu chinês, perna de pau, acrobacias de solo, acrobacias coletivas, monociclo, trapézio fixo, tecido acrobático para os alunos. Unindo a dança e as artes circenses, o projeto mobiliza os estudantes, que no final de cada ano letivo concluem um ciclo de aprendizagem e apresentam o espetáculo. 


“Vidart em: Cores da Esperança” foi organizado pelos professores da referência de Arte e Educação Física, Ana Carolina Constantino e Eliane Pismel; com ajuda dos professores Ana Bicudo, João Paulo de Oliveira, Lucilene Melo, Miriam Carrilho, Simone Ribeiro.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 1085

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba