Natal Nevado é tema da decoração de Natal instalada em frente à Prefeitura de Indaiatuba

Público poderá conferir a novidade nesta sexta-feira, 18 de novembro, a partir das 18h30
17/11/2022 16:54h

Foto: Arquivo/Eliandro Figueira RIC-PMI

Decoração do Natal 2022 em frente à Prefeitura de Indaiatuba será acionada neste dia 18

Natal Nevado é o tema da decoração de Natal especialmente preparada em frente à Prefeitura de Indaiatuba. Com itens como bonecos de neve, ursos polares, cristais de gelo e dois letreiros que trazem mensagens de Feliz Natal e Feliz Ano Novo, as peças foram novamente instaladas na rotatória em frente ao Paço Municipal, complementando o clima natalino que toma conta da cidade. A atração será apresentada ao público pela primeira nesta sexta-feira, 18 de novembro, às 18h30.

“A decoração de Natal em Indaiatuba ganha novidades a cada ano e atrai um grande número de pessoas, não somente da nossa cidade, mas também da região”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Isso é ótimo, pois movimenta nosso turismo, gastronomia e comércio, gerando emprego e renda para a população”, continua. “Todos estão convidados a conferir o Natal Nevado e se divertir com toda a família. Dizem até que vai nevar por lá nos próximos dias”.

“A criação do Natal em Indaiatuba reúne um grande esforço não somente da Cultura, mas de todas as secretarias municipais, em um trabalho conjunto que resulta, a cada ano, em um cenário encantador para o público de Indaiatuba e região”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “São meses de trabalho que agora podem ser conferidos de pertinho. Que todos aproveitem e se encantem”.

Algumas peças criadas para o Natal de 2021, com o tema A Fábrica do Papai Noel, também foram instaladas na alça de acesso, na marginal esquerda da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, reforçando o clima natalino. O túnel de LED, que liga os dois pontos de decoração da alça, foi ampliado e promete encantar o público.

O Paço Municipal também receberá uma decoração especial, com destaque para o presépio montado nas escadarias e até mesmo flocos de neve. Após chamamento público, outra novidade é a presença da Vila de Natal, com opções de comidas e bebidas que permanecem no local entre os dias 18 de novembro a 2 de janeiro.

Ruas e avenidas

Mas não é apenas o Paço Municipal que estará brilhando neste Natal. As principais ruas, avenidas e prédios públicos também estão decorados e já encantam as noites de Indaiatuba. Entre as novidades, a Avenida Conceição, as rotatórias do Objetivo e Parque Campo Bonito e o Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) receberam luzes e adereços natalinos.

A Estação Cultural Itaici também foi decorada, assim como as avenidas Major Alfredo Camargo Fonseca e Jácomo Nazário. Ainda no Parque Campo Bonito, as avenidas Ottilia Ferraz de Camargo e Horst Frederico João Heer foram tematizadas, assim como a Rua Seraphin Gilberto Candello, no Jardim Morada do Sol.

A decoração e iluminação de Natal podem ser conferidas nas praças Dom Pedro II, Prudente de Morais, Rui Barbosa, Renato Villanova (Cecap) e no Boulevard da Cecap. Entre as avenidas, Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé, Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Presidente Kennedy, Presidente Vargas,  Visconde de Indaiatuba, Itororó e Coronel Antônio Estanislau do Amaral (Itaici).

Entre os bens públicos, serão decorados o Centro de Operações e Inteligência (COI) e a sede da Guarda Civil, Skate Park, Ponto Cidadão, Ponto Azul, Terminal Rodoviário Vereador Maurílio Gonçalves Pinto, Estação Ferroviária, Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela e a Casa da Memória José Luiz Sigrist.

• Redator(es): Fábio Alexandre