Banco do Povo oferece linhas de crédito aos empreendedores para pagamento de folha de funcionários

Linha “Empreenda Rápido” disponibiliza até R$21 mil de crédito para empreendedores
18/11/2022 16:28h

Foto ilustrativa

O Banco do Povo disponibiliza a linha de crédito “Empreenda Rápido” de até R$21 mil para empreendedores que precisarem do recurso para efetuar o pagamento de seus funcionários.  O empréstimo é destinado para pessoas jurídicas, inclusive MEI, ou seja, pessoas que se enquadram  como microempreendedores urbanos e rurais, com taxa de juros de 0,35% ao mês. Para autônomos e profissionais liberais, a taxa de juros varia de 0,8% a 1% ao mês. O financiamento pode ser parcelado em até 36 parcelas com o prazo de até 90 dias de carência para realizar o primeiro pagamento.

O crédito pode ser utilizado para compras de mercadorias, matérias primas, equipamentos, estrutura física, insumos, materiais de construção e mão de obra, ferramentas, veículos utilitários. Também pode ser destinado ao pagamento de despesas atuais como: aluguel, folha de pagamento de funcionários registrados, água, luz, fornecedores, entre outros investimentos.

A solicitação do empréstimo só pode ser realizada por pessoas jurídicas (MEI, ME, LTDA, EIRELI, EPP), microempreendedores urbanos e rurais, e também empreendedores autônomos, que não possuam restrições de crédito no Serasa e Cadin, seja no CNPJ ou CPF. O crédito é sujeito à análise.

Linha Empreenda Mulher

Na “Empreenda Mulher” a empreendedora deve se enquadrar como MEI (Microempreendedora Individual), bem como, ME (Microempresa), LTDA(sociedade limitada) e Eireli (microempresa com apenas um proprietário) e informais que não possuam restrições de crédito junto ao Serasa e Cadin Estadual.

A beneficiária poderá começar  pagar as parcelas no prazo de até 150 dias e o parcelamento pode ser realizado em até 48 meses.

Tem direito à linha de crédito produtoras rurais informais sem CNPJ, sendo a taxa de juros de 0,8% ao mês e um único desconto de 1% de TSF (Tarifa de Sustentabilidade do Fundo) no ato da liberação.  Para produtores rurais com CNPJ (MEI, EPP, ME, LTDA e Eirelli) e a taxa de juros é de 0,35% ao mês e o desconto de 1% de TSF, no ato da liberação.

Sobre o Banco do Povo

O Banco do Povo é um programa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria de Governo, e tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades das micro e pequenas empresas do município.  Mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3816-9250, (19) 3816-9251 ou pelo e-mail: indaiatuba@bancodopovo.sp.gov.br.

E-mailindaiatuba@bancodopovo.sp.gov.br
Endereço:  Rua 24 de Maio, 1670 (Ponto Cidadão).
Telefones: (19) 3816-9250 e 3816-9251.

Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira das 7h às 15h.

(Não é necessário agendar horário).

• Redator(es): Alyne Cervo