Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria da Educação de Indaiatuba promove ações em prol do Dia da Consciência Negra

Objetivo é o resgate e valorização afirmativa da influência do negro na formação da sociedade brasileira
21/11/2022 08:44h


Foto: Leonardo Cruz - PMI
Foto

Unidades escolares realizaram exposição das atividades com a temática

A Secretaria da Educação através da Comissão de Educação para as Relações Étnico Raciais desenvolve ao longo do ano trabalhos pedagógicos sobre a valorização das diversidades étnico-raciais, através da inclusão da história e cultura africana e dos povos indígenas no currículo escolar. Para comemorar o Dia da Consciência Negra (20/11) foram promovidas várias ações com o objetivo de resgate e valorização afirmativa da influência do negro na formação da sociedade brasileira.

Na manhã da quinta-feira (17) aconteceu uma atividade reflexiva com funcionários no Ciaei, a qual apresentou conceitos a respeito dos tipos de racismos existentes, contribuindo para o aprofundamento do assunto com os participantes. Na sexta-feira (18) várias unidades escolares realizaram exposição das atividades realizadas ao longo do ano com a temática.

As atividades da Caixa Maker do 4º bimestre abordam a temática Consciência Negra, com conteúdos relacionados. Para Etapa I: Diferenças que encantam; Etapa II: Africanidades; 1º ano: Território do Brincar; 2º ano: Maracatu; 3º ano: Mentes Brilhantes; 4º ano: Conexão África Brasil e 5º ano: Civilização.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 1099

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba