Horta Solidária faz balanço das últimas colheitas destinadas às organizações da sociedade civil

Resumo de agosto a novembro foi apresentado pelo Cresans na última segunda (21)
22/11/2022 11:03h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Mais de 600 pés de alface foram doados para organizações assistenciais de Indaiatuba

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) divulgou na última segunda-feira (21) o relatório referente as colheitas de hortaliças livres de agrotóxicos de agosto a novembro destinada às organizações da sociedade civil (OSC) por meio do Projeto Horta Solidária.

No total foram doados 622 pés de alface, 49 pacotes de cebolinha, 20 pacotes de salsinha, 60 berinjelas, 10 pacotes de manjericão, 444 pés de rúcula, 320 beterrabas, 65 pacotes de couve, 40 pés de almeirão e 240 rabanetes que foram destinados ao Lar dos Velhos, Ciaspe, Cecal, Abid e Casa da Fraternidade.

O Projeto Horta Solidária tem por objetivo a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, parte da produção vai para as organizações da sociedade civil, regularmente inscritas nos conselhos pertinentes, para a utilização no Projeto de Educação Alimentar e para o aumento da oferta de alimentos livres de agrotóxicos em Indaiatuba.

Para o Prefeito Nilson Gaspar o incentivo a agricultura urbana é muito importante: “Devemos sempre estimular hábitos alimentares saudáveis. Por conta disso, este projeto é muito bem vindo para fortalecer o convívio comunitário, recriando a ligação entre o campo e a cidade. Com toda certeza cada vez mais vamos ampliar os trabalhos da Horta Solidária”.

A Secretaria de Assistência Social informa que as pessoas interessadas em desenvolver trabalhos voluntários no Projeto Horta Solidária, podem entrar em contato:

CRESANS - Endereço: Rua José Zerbini, 427 - Jardim Regente.

Fone: 3834-4129 / 3834-4104

• Redator(es): Gabriel Beccari