Evento Novembro Azul Cuidar da Saúde também é coisa de Homem acontece sábado no Jd. São Conrado

Diversas ações serão realizadas para conscientizar a importância do cuidado com a saúde masculina
23/11/2022 15:12h

Foto: Divulgação RIC/PMI

O objetivo da ação é conscientizar o público masculino sobre a importância do autocuidado com a saúde

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba promove no sábado (26/11), o evento Novembro Azul – Cuidar da Saúde também é coisa de Homem – na Praça CEU / Cras do Jardim São Conrado (Rua Jordalino Pietrobom, nº 1300), das 9h às 13h. Com o objetivo de sensibilizar ao cuidado da saúde masculina, diversos equipamentos de saúde e de assistência social, estarão trabalhando em conjunto neste megaevento.

- Sensibilização dos malefícios do tabagismo

- Ação do Programa de IST Aids com testes de HIV e de Sífilis.

- Hábitos saudáveis na prevenção de doenças

- Cuidados nos sintomas do câncer de mama no homem.

- Hábitos saudáveis na prevenção de doenças orais.

- Disfunções sexuais na saúde do homem: aspectos físicos e psicológicos. Autoexame urológico.

- Noções de primeiros socorros em situação de emergência.

- Vacinação contra gripe, covid-19 e tétano.

- Entenda um pouco mais sobre este vicio e os efeitos dele sobre nosso organismo.

- Ação dengue: orientação em saúde.

- Quick massagem com os alunos de fisioterapia da UniMAX

Todas essas ações são gratuitas e estão disponíveis para o público das 9h às 13h, no sábado, dia 26 de novembro.

• Redator(es): Gabriel Beccari