Museu Ferroviário de Indaiatuba recebe Roda de Choro e espetáculo que mistura circo e mágica

Manhã de atrações conta com acionamento da Locomotiva a Vapor e expositores da Feira das Artes
23/11/2022 16:49h

Foto: Rodrigo Wood

Peça apresenta cenas clássicas da palhaçaria e mágica com roupagem diferenciada

A histórica Locomotiva a Vapor Nº 10 entra em funcionamento no próximo sábado, 26 de novembro, a partir das 9 horas, em uma manhã repleta de atrações no Museu Ferroviário de Indaiatuba. Circo, mágica, música e artesanato integram a programação, totalmente gratuita e aberta ao público.

A primeira atração é o espetáculo O Quarteto Quase Fantástico, uma criação de três amigos que resolveram misturar várias linguagens artísticas, inspirados no mundo dos super-heróis. Mas se tratando do olhar do palhaço, tudo vira uma mistura de bobeiras e surpresas. Assim, a peça apresenta cenas clássicas da palhaçaria e da mágica com uma roupagem diferenciada e de forma animada, propondo ao público uma viagem ao mundo dos (quase) heróis.

O elenco conta com Kátina Souza (Palhaça Edufina - Mulher Fantástica), Geilson Santos (Homem Invisível), Jader Ferreira (Palhaço - Homem Coisa) e Fernando Lazzaro (Mágico - Homem Tocha). A direção é de Kátina, que também assim o figurino. O cenário é de Jader e a sonoplastia de Geilson. O roteiro é assinado pelo grupo.

A Roda de Choro é formada pelos oficineiros do Núcleo Nabor Pires Camargo, criado com o objetivo de resgatar e difundir a cultura do choro em nossa cidade, manter viva a memória de Nabor Pires Camargo e também funcionar como um canal de intercâmbio de conhecimento, uma vez que a roda será aberta a todos os músicos. Para participar, basta levar seu instrumento.

Feira das Artes

A Feira das Artes de Indaiatuba volta ao Museu Ferroviário de Indaiatuba com diversos expositores e trabalhos em artes criativas, crochês, patchwork, couro, bijuterias, mandalas, pintura em tecido, trabalho em madeira e bonecas em tecido, além de tortinhas salgadas, docinhos, doces em pote, entre outros.

Realizada todos os sábados na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 9h às 13h, a Feira das Artes de Indaiatuba conta atualmente com cerca de 50 expositores e uma grande variedade em técnicas de artesanato, com trabalhos em biscuit, crochê, tricô, marchetaria, pintura em tela e tecido, e muito mais.

O Museu Ferroviário de Indaiatuba fica na Praça Newton Prado, s/nº, no Jardim Pompeia. Mais informações pelo telefone (19) 3816-4917.

9h – O Quarteto Quase Fantástico
9h às 12h – Feira das Artes de Indaiatuba