Adaptação encerra temporada de projeto teatral com apresentação gratuita no Piano

Alunos do Oficinas Criativas, apoiado pelo ProAC, encerram temporada nesta quarta-feira, dia 30
28/11/2022 10:49h

Foto: Divulgação RIC/PMI

O espetáculo Trair e Coçar, do projeto Oficinas Criativas - Arte e Criatividade, é atração no próximo dia 30 de novembro, às 19h30, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). A apresentação gratuita marca o encerramento das atividades do projeto neste ano e é uma oportunidade para que os familiares, amigos e toda população confiram o trabalho desenvolvido pelos alunos.

A realização é da Renovarte Produtora Cultural, em iniciativa viabilizada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo) do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Tuberfil. O apoio é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

De abril a novembro deste ano, 26 jovens e adultos participaram das duas oficinas oferecidas no Piano e o encerramento das atividades contempla a apresentação do espetáculo Trair e Coçar.  Inspirado na obra de Marcos Caruso, a peça conta a história de três empregadas: Maria Flor, Maria Rita e Maria de Fátima, que trabalham para um casal de classe média alta e que fazem de suas vidas um verdadeiro telefone sem fio.

Em uma dessas confusões, as empregadas começam a achar que seus patrões têm um caso extraconjugal. Trocas de ‘informações’ e muito humor envolvem o enredo dessa história. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo. O Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924, no Jardim Morada do Sol.

• Redator(es): Fábio Alexandre