Secretaria de Esportes retoma projeto de férias em quatro diferentes núcleos no mês de janeiro

Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos podem participar; basta comparecer e se divertir
30/11/2022 15:49h

Foto: José Maria Ferraz Filho RIC/PMI

O período de recesso escolar está chegando e traz de volta o projeto Férias Eu Escolho Você, promovido pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos podem participar da iniciativa que acontece entre os dias 2 a 11 de janeiro e reúne atividades recreativas e lúdicas em quatro núcleos esportivos. Para participar, não é preciso estar matriculado no projeto Esporte Cidadão, basta comparecer e se divertir.

O projeto acontece em dois períodos no mês de janeiro. No dia 2, as atividades começam no período da tarde, das 14h às 17h30, e continuam nos dias 3, 4 e 5 em dois horários: das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. Entre os dias 9 a 11 de janeiro, as atividades acontecem nestes dois períodos.

O projeto Férias Eu Escolho Você surgiu no início deste ano. “Em janeiro, reunimos 1.120 participantes. Em julho, repetimos a dose nas férias e contamos com 2.694 crianças e adolescentes”, destaca o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Este retorno positivo da população revela que o projeto já é um sucesso e esperamos receber muita gente nestas férias de janeiro”.

Ao longo da programação, os professores e coordenadores irão preparar uma série de exercícios, como gincanas e brincadeiras, que estimulem a atividade física. Em 2023, o projeto será realizado em quatro núcleos: Centro Esportivo do Trabalhador, no bairro Cidade Nova; Complexo Esportivo Cidemar Aparecido Gomes (Mazinho), na Cecap; Parque Corolla, no Jardim Morada do Sol; e Complexo Esportivo Antônio Trinca, no Parque Campo Bonito.

As crianças e adolescentes podem comparecer nos dias e horários escolhidos, sem a necessidade de inscrição ou comprovação de frequência. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes receberá os interessados e organizará as atividades, de acordo com o número de participantes e suas respectivas faixas etárias. Para mais informações, ligue para (19) 3834-7472.

NÚCLEOS ESPORTIVOS

- Parque Corolla: Rua Seraphin Gilberto Candello, s/nº, Jardim Morada do Sol

- Complexo Esportivo Antônio Trinca: Avenida Ottilia Ferraz de Camargo, 731, Parque Campo Bonito

- Complexo Esportivo Cidemar Aparecido Gomes: Rua Soldado João Carlos de Oliveira, 1.587, Cecap