Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação conquista programa federal Wi-Fi Brasil

Visitantes terão acesso à rede de maneira gratuita com a conexão direta por uma hora
02/12/2022 15:01h

Foto: Sacha Ueda (Arquivo)

Parque do Mirim

A Prefeitura de Indaiatuba conquistou, junto ao Governo Federal, um ponto de Wi-Fi Brasil para o Parque do Mirim.  A concessão foi divulgada na última terça-feira pelo Ministério das Comunicações. O projeto tem como objetivo levar acesso à internet a locais remotos onde os sinais convencionais não chegam. Para isso a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação iniciaram as tratativas com o Ministério e com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

O acesso à internet será de forma gratuita com a abrangência de 150 metros de raio, desde que não haja interferências,  com a capacidade de 20 Mbps de download e  2 Mbps para upload. “Conquistamos mais um ponto para Wi-fi gratuito, além do programa municipal Meu Wi-Fi, nossos objetivos vão ao encontro de oferecer novas possibilidades de comunicação para o cidadão”, comenta a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, dra. Graziela Milani.

O visitante do Parque do Mirim para ter acesso à rede Wi-fi deve realizar um prévio cadastro que possibilitará a conexão por uma hora. Após este período, o usuário precisa realizar uma nova conexão. “Nossa cidade está sempre em destaque quando o assunto é conexão. Temos trabalhado muito para levar internet gratuita par ao máximo de pessoas. Hoje já temos pontos municipais e agora um concedido pelo governo federal por meio de um belo trabalho realizado pela RIC. Eu sempre digo, que Indaiatuba é diferenciada. Veja, a gente já tem bons projetos mesmo antes de surgir a oportunidade e quando ela aprece conseguimos a adesão porque está tudo encaminhado aqui dentro da Prefeitura. A internet hoje ultrapassa as possibilidades do entretenimento e facilita de verdade a vida das pessoas, aliás lançamos mês passado o aplicativo Minha Indaiatuba onde o cidadão tem na palma da sua mão toda sua vida municipal e a possibilidade de resolver inúmeras questões com a Prefeitura e vamos evoluir cada vez mais”, explica o prefeito Nilson Gaspar.

Nos próximos dias, a Anatel deve divulgar o cronograma de instalação dos hardwares e início da operação, que devem ocorrer ainda este ano. A seleção do Parque do Mirim ocorreu com base em uma análise técnica da Agência, que levou em conta, entre outras informações, as possibilidades de instalação.

• Redator(es): Alyne Cervo/ Lincoln Franco