Medida visa facilitar e desburocratizar os processos administrativos
Na
última sexta-feira (2) a Secretaria da Fazenda de Indaiatuba reuniu os
contadores para apresentação dos serviços ligados ao Derem (Departamento de
Rendas Mobiliárias), como aberturas, alterações e regularizações de
empresas e autônomos, que deverão ser realizados pela plataforma Minha
Indaiatuba. A medida visa facilitar e desburocratizar os processos
administrativos.
Minha
Indaiatuba
A Prefeitura de Indaiatuba lançou em setembro o
aplicativo online e gratuito Minha Indaiatuba, com o objetivo de aproximar
ainda mais a Administração Municipal do cidadão.
A ferramenta digital possibilita com apenas um
clique o acesso a um painel de gestão pessoal para acessar informações e abas
de serviços. Prevendo um avanço no desenvolvimento de softwares, o Departamento
de Informática não hospedou o produto em lojas de aplicativos, mas o deixou
aberto em endereço específico, para facilitar e democratizar o acesso.
No software estão, atualmente, disponíveis os
serviços Minha Saúde, Minha Escola, Minha Casa, Minha Empresa, Meu Bem-Estar, Minha
Comunidade, Meus Tributos e Minha Agenda Cidadã. Para garantir a segurança do
usuário, o acesso se realiza mediante o cadastro no sistema gov.br. Os dados do
Governo Federal estão sincronizados com os do município fazendo com que a
ferramenta mostra em cada um dos menus suas informações para acompanhamento.
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