Secretaria da Fazenda reúne contadores para apresentação dos serviços no "Minha Indaiatuba"

Medida visa facilitar e desburocratizar os processos administrativos
05/12/2022 13:28h

Foto: Divulgação - PMI
Secretaria da Fazenda reúne contadores para apresentação dos serviços no

Medida visa facilitar e desburocratizar os processos administrativos

Na última sexta-feira (2) a Secretaria da Fazenda de Indaiatuba reuniu os contadores para apresentação dos serviços ligados ao Derem (Departamento de Rendas Mobiliárias), como aberturas, alterações e regularizações de empresas e autônomos, que deverão ser realizados pela plataforma Minha Indaiatuba. A medida visa facilitar e desburocratizar os processos administrativos.

Minha Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba lançou em setembro o aplicativo online e gratuito Minha Indaiatuba, com o objetivo de aproximar ainda mais a Administração Municipal do cidadão.

A ferramenta digital possibilita com apenas um clique o acesso a um painel de gestão pessoal para acessar informações e abas de serviços. Prevendo um avanço no desenvolvimento de softwares, o Departamento de Informática não hospedou o produto em lojas de aplicativos, mas o deixou aberto em endereço específico, para facilitar e democratizar o acesso.

No software estão, atualmente, disponíveis os serviços Minha Saúde, Minha Escola, Minha Casa, Minha Empresa, Meu Bem-Estar, Minha Comunidade, Meus Tributos e Minha Agenda Cidadã. Para garantir a segurança do usuário, o acesso se realiza mediante o cadastro no sistema gov.br. Os dados do Governo Federal estão sincronizados com os do município fazendo com que a ferramenta mostra em cada um dos menus suas informações para acompanhamento.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi