A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Serviços Urbanos leva Projeto Bairro Limpo para Jardim Carlos Aldrovandi

Bairro receberá o mutirão de limpeza pública pela segunda vez neste ano
13/12/2022 08:41h


Foto: Arquivo Eliandro Figueira - RIC/PMI
Secretaria de Serviços Urbanos leva Projeto Bairro Limpo para Jardim Carlos Aldrovandi

Operação Cata Bagulho é um dos serviços que serão disponibilizados para o bairro nesta quinta-feira

O Jardim Carlos Aldrovandi receberá os serviços do Projeto Bairro Limpo pela segunda vez, este ano.  As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente estarão no bairro na quinta-feira (15/12), a partir das 8h. Os trabalhos incluem serviços de Cata Bagulho, raspagem de sarjetas, limpeza de bueiros, capina das calçadas, roçagem e manutenção de áreas públicas. Os moradores que tiverem entulhos ou móveis velhos podem aproveitar a data e colocar os objetos nas calçadas para serem retirados pelas equipes.

O Bairro Limpo foi lançado em janeiro deste ano e o Jardim Carlos Aldrovandi foi o segundo bairro a receber o projeto, em fevereiro. Na ocasião, foram recolhidas 38 caçambas de resíduos e mato, em quatro dias de trabalho. O projeto ainda contou com o apoio do Centro de Operações Contra a Dengue da Secretaria de Saúde, que fez vistorias nas residências e comércios para orientações e busca de possíveis situações de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A ação já beneficiou o Jardim Brasil, Parque Residencial Indaiá, Bairro Santa Cruz, o Jardim Morumbi, Jardim Tancredo Neves, Jardim Oliveira Camargo, Veredas da Conquista e Distrito Industrial Recreio Campestre Joia.

A proposta é reforçar o serviço de limpeza urbana, evitando que lixo e entulhos descartados de forma irregular nas ruas e calçadas venham a entupir bueiros e contribuam para o assoreamento de córregos e mananciais. O lixo acumulado em quintais também pode virar criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, colocando a saúde dos moradores da região em risco.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 1168

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba