Plantão de dúvidas ocorre de 23 a 26 de janeiro e inscrições nos dias 27 e 28.
A
Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social,
disponibilizou no início desta quinta-feira (15), os formulários do Projeto
Bolsa de Estudos Passe Transporte 2023. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio
beneficia financeiramente pessoas em situação socioeconômica desfavorável que
estão cursando faculdade ou curso técnico.
Os
formulários estão disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/
e também em versão física na Secretaria de Assistência Social, localizada
dentro da Prefeitura de Indaiatuba. É importante pontuar que não haverá repasse
de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação
e cursos pré-vestibulares.
No link,
o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário,
relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que
autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de
carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias
solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.
Os
requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois
anos na cidade de Indaiatuba (2021/2022); não ter sido retido (não ter DP);
apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias;
frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica
desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda
documentação solicitada para a inscrição. Após a apresentação dos documentos os
processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem
socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.
O
plantão de dúvidas será de 23 a 26 de janeiro, das 8h às 16h30, exclusivamente através
do e-mail social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br.
Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e
serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema
importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.
As inscrições
serão efetivadas no dia 27 de janeiro, das 8h às 16h30 e no dia 28 de janeiro,
das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba