Assistência Social libera formulários de 2023 do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte

Auxílio beneficia pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico.
15/12/2022 09:08h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Plantão de dúvidas ocorre de 23 a 26 de janeiro e inscrições nos dias 27 e 28.

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou no início desta quinta-feira (15), os formulários do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2023. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio beneficia financeiramente pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico.

Os formulários estão disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e também em versão física na Secretaria de Assistência Social, localizada dentro da Prefeitura de Indaiatuba. É importante pontuar que não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.

No link, o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba (2021/2022); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias; frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição. Após a apresentação dos documentos os processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.

O plantão de dúvidas será de 23 a 26 de janeiro, das 8h às 16h30, exclusivamente através do e-mail social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br. Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.

As inscrições serão efetivadas no dia 27 de janeiro, das 8h às 16h30 e no dia 28 de janeiro, das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura.

• Redator(es): Gabriel Beccari