Indaiatuba conquista prêmio de Melhores Resultados no 2º ciclo do Programa Parcerias Municipais 2022

Participaram 422 municípios, que realizaram o plano de ação, mantiveram e evoluíram com melhores resultados no conjunto de três indicad
16/12/2022 09:28h

Foto: Arquivo - Divulgação

Indaiatuba conquista o prêmio de Melhores Resultados, no 2º ciclo do Programa Parcerias Municipais 2022

Indaiatuba conquista o prêmio de Melhores Resultados, entre as cidades de mais de 100 mil habitantes, no 2º ciclo do Programa Parcerias Municipais 2022, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) realizou nesta quinta-feira (15) uma live para anunciar os vencedores. A transmissão pode ser conferida pelo link https://www.youtube.com/desenvolvimentoregionalsp.

Na categoria Melhores Resultados participaram 422 municípios, que realizaram o plano de ação, mantiveram e evoluíram com melhores resultados no conjunto dos três indicadores dos desafios do programa em Educação, Saúde e Segurança. O programa une Estado e municípios para melhoria da qualidade de vida nas áreas prioritárias em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) DA Agenda 2030 da ONU.

O prefeito Nilson Gaspar atribuiu a conquista ao planejamento, gestão, equipe e trabalho eficiente de todos os servidores públicos e do deputado estadual Rogério Nogueira, o qual sempre está presente buscando o melhor para Indaiatuba. “Estou muito feliz com mais esta vitória, é muito gratificante ver Indaiatuba mais uma vez sendo agraciada com uma premiação. Este prêmio é da administração municipal e também da população de Indaiatuba, que nos deu a oportunidade de desenvolver este trabalho. Parabéns a todos e obrigado pela confiança”, agradeceu Gaspar.

Histórico

Em 2021 Indaiatuba venceu a categoria Top 3 do Programa Parcerias Municipais, com os melhores resultados e os mais engajados no grupo acima de 100 mil habitantes. A conquista resultou em R$ 700 mil em convênio para infraestrutura urbana. Em dezembro de 2020 Indaiatuba já havia conquistado o convênio de R$ 350 mil pela melhor performance em promover ambientes menos suscetíveis a roubos no Programa Parcerias Municipais. Em agosto de 2021, também com a Segurança Pública, o município ficou em segundo lugar entre os 32 cases classificados das 723 práticas inscritas no programa.

Programa Parcerias Municipais

O objetivo do Programa Parcerias Municipais é apoiar e promover a cooperação entre municípios, organizações do terceiro setor e iniciativa privada para a mitigação dos principais problemas identificados. O programa prevê apoio na identificação dos problemas, na gestão, expertise técnica, tecnologia e recursos financeiros, conforme o caso. A cada ano se completa um ciclo, podendo a cada ciclo integrar novos municípios.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi