Inscrições para curso de biossegurança para profissionais do segmento de beleza estão abertas

Carga horária completa é de 20 horas, sendo quatro horas diárias
03/01/2023 11:50h

Foto: Divulgação

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e do Sebrae Aqui, abre inscrições para o curso, gratuito e on-line, sobre “Biossegurança no segmento da beleza”. O tema foi solicitado pela Vigilância Sanitária com a finalidade de preparar os profissionais da área da beleza para que obtenham conhecimento a fim de desempenharem a função no município. As aulas acontecerão do dia 23 até 27 de janeiro das 18h30 às 22h30, pelo  Microsoft Teams.

O objetivo é fornecer embasamento sobre os procedimentos de biossegurança de acordo com as normas vigentes relativo às etapas de limpeza; desinfecção; inspeção; acondicionamento; esterilização; uso de EPIs e armazenamento de materiais, bem como, instrumentos. Os inscritos devem ser maiores de 18 anos. Mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

Conteúdo

· Procedimento de limpeza, higienização, desinfecção dos utensílios e equipamentos de trabalho;

· Organização do ambiente;

· Processo de esterilização;

· Utilização de EPIs e demais equipamentos de trabalho;

. Documentações e registros;

. Instalações físicas;

. Manejo de resíduos;

. Ficha cadastro dos clientes;

. Estoque de produtos

. Monitoramento, verificação e ação corretiva.

Aprenda os cuidados com biossegurança no segmento da beleza

Data: de 23 até 27 de janeiro (segunda a sexta-feira).

Horário: Das 18h30 às 22h30.

Link de Inscrição

Telefone: (19) 3834-9272.