Guarda Civil de Indaiatuba recupera motocicleta furtada após acompanhamento

Indivíduo transitando com motocicleta sem placa chamou a atenção da equipe da Guarda Civil
04/01/2023 15:04h

Foto: Eduardo Turati - GCI
Guarda Civil de Indaiatuba recupera motocicleta furtada após acompanhamento

A Guarda Civil de Indaiatuba recuperou uma motocicleta furtada na noite de terça-feira (03). O fato aconteceu no Jardim Morada do Sol.

O canil realizava o patrulhamento preventivo do bairro, quando ao deslocar pela Rua João Martini, uma motocicleta transitando pela via sem placa chamou a atenção dos agentes. Eles emanaram sinais luminosos e sonoros de parada para abordarem o veículo, porém o motociclista acelerou e fugiu, o que deu início a um acompanhamento.

O indivíduo trafegou em alta velocidade por diversas ruas na contramão de direção, cometendo inúmeras infrações, até que com o apoio do GAP (Grupo de Ações de Policiamento Especial) ele foi abordado e detido na Avenida dos Artífices, no Conjunto Habitacional João Pioli.

Questionado, o jovem de 18 anos, alegou que a motocicleta estava sem placa e com chassi suprimido pois era uma moto de leilão. Durante uma averiguação mais detalhada os guardas constataram que a motocicleta foi furtada em Indaiatuba no dia 18 de dezembro.

A ocorrência foi apresentada para o delegado de plantão na delegacia de polícia e a moto recolhida a um pátio credenciado pelo Poder Público.

• Redator(es): Eduardo Turati