Segunda edição do Férias na Estação reúne gincanas e oficinas gratuitas no Museu Ferroviário

Atividades acontecem de 24 a 26 de janeiro; Biblioteca e Casarão também terão programação
19/01/2023 10:50h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Inscrições estão abertas para crianças de 5 a 10 anos de idade

O projeto Férias na Estação chega à sua segunda edição com gincanas, brincadeiras e oficinas gratuitas para o público de 5 a 10 anos. As atividades acontecem entre os dias 24 a 26 de janeiro no Museu Ferroviário de Indaiatuba. As inscrições estão abertas. A iniciativa é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Departamento de Turismo.

Criado com o intuito de oferecer uma opção de entretenimento em um dos mais importantes pontos históricos de Indaiatuba, o projeto Férias na Estação teve início em 2022. “A primeira edição foi um sucesso e movimentou a criançada durante as férias escolares em janeiro. Voltamos em 2023 com gincanas, brincadeiras, oficinas e a presença do Koringa para agitar essa turminha”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

Entre os dias 24 a 26, as atividades se concentram no Museu Ferroviário, sempre a partir das 13h30. Na terça, dia 24, acontecem gincanas esportivas e brincadeiras antigas, das 14h às 15h. Das 15h30 às 16h30, é a vez de oficinas recreativas.

Na quarta, dia 25, a programação tem início com oficinas recreativas, das 14h às 15h. Das 15h30 às 16h30, acontece a Oficina do Palhaço e show com Koringa. Na quinta, dia 26, das 14h às 15h, acontece a Oficina de Arte e Pintura. Das 15h30 às 16h30, oficinas recreativas encerram a programação.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone (19) 3816-4917 ou presencialmente no Ponto de Informação Turística – PIT, que fica no Museu Ferroviário de Indaiatuba, localizado na Praça Newton Prado, s/nº, no Jardim Pompeia. Vale destacar que, em caso de chuva, o evento será cancelado.

Biblioteca e Casarão

As crianças poderão se divertir com atrações na Biblioteca Municipal e no Casarão Cultural Pau Preto. Na segunda-feira, dia 23, acontece a Oficina de Confecção de Marcadores de Páginas em E.V.A., ministrada por Analma Moura. A atividade será das 14h às 15h, na Biblioteca Municipal, localizada na Casa da Memória ‘José Luiz Sigrist’.

No mesmo local, mas no dia 27, acontece a Oficina de Estojo Escolar, também das 14h às 15h. As duas oficinas têm o objetivo de promover junto às crianças a criatividade e ludicidade através do uso de variados temas e cores, respeitando a individualidade de cada um. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada oficina e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3834-6319. Encerrando a programação na Biblioteca, no sábado, dia 28, a partir das 9h, acontece uma Contação de História para as crianças.

Também no sábado, às 15 horas, a Tulha do Casarão Pau Preto recebe mais uma edição do Ponto MIS, em parceria com o Museu da Imagem e do Som. O filme exibido será Toy Story 4 e serão disponibilizados 50 ingressos, que podem ser retirados uma hora antes da exibição do filme.
  • Redator(es): Fábio Alexandre