Secretaria de Cultura abre inscrições para seletiva do Grupo de Referência em Danças Urbanas

Interessados devem ter entre 12 a 17 anos e preencher ficha no site da Prefeitura de Indaiatuba
23/01/2023 16:10h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Grupos de Referência surgem como expansão do trabalho promovido nas oficinas culturais

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre inscrições para audição do Grupo de Referência em Danças Urbanas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo portal Cultura Online até o dia 8 de fevereiro e a seletiva acontece no dia 11, às 9h, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano).

O Grupo de Referência é destinado a adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham conhecimento na modalidade de Danças Urbanas (Hip Hop) para integrar o grupo de referência da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, que representa o município em festivais, concursos, premiações e apresentações.

“Nossos Grupos de Referência são formados por alunos de nível intermediário e avançado nas mais diferentes modalidades como Ballet, Jazz e Danças Urbanas”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Esses grupos representam a nossa cidade em festivais e concursos, além de se apresentar nas programações regulares promovidas pela Secretaria de Cultura”.

Coordenadora dos Grupos de Referência, Daniela Candello explica a importância deste projeto. “Os Grupos de Referência surgem como uma forma de expansão do trabalho que fazemos nas oficinas culturais. São a etapa seguinte de desenvolvimento dos nossos alunos, com aulas mais técnicas e um nível de performance elevado”.

A audição acontece dia 11 de fevereiro, às 9h. Os inscritos devem chegar ao local com 30 minutos de antecedência, portanto RG e CPF. “É importante destacar que os alunos selecionados devem ter disponibilidade para frequentar as aulas, que acontecem às sextas-feiras, das 16h às 18h, e aos sábados, das 8h30 às 10h30, além de ensaios extras visando apresentações”, ressalta a coordenadora.

A seletiva e as aulas do Grupo de Referência acontecem no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924, no Jardim Morada do Sol. Mais informações pelo telefone (19) 3936-2584.

Audição para Grupo de Referência em Danças Urbanas
Inscrições:
até 8 de fevereiro
Link: clique AQUI
Seletiva
: 11 de fevereiro
Local:
Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924, no Jardim Morada do Sol

• Redator(es): Fábio Alexandre