Transporte coletivo urbano terá alterações para atender demanda na volta às aulas

Inclusão da linha 308 para atendimento escolar é uma das novidades
01/02/2023 15:04h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Viagens escolares vinculadas às linhas 307, 314 e 320 serão incorporadas exclusivamente à linha 308

O Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Administração e a Sou Indaiatuba informam que foram promovidas alterações nas linhas 307, 314 e 320 para atender os estudantes que estão retornando às aulas.  Outra novidade do transporte coletivo urbano é o início de operação da linha 308 para atender exclusivamente o transporte escolar de escolas técnicas (Senai/Fiec) e redes públicas estadual e municipal. Para os demais alunos que já utilizavam as linhas do sistema de transporte urbano não haverá alterações.

Todas as viagens escolares até então vinculados às linhas 307, 314 e 320 serão incorporados exclusivamente à linha 308. O itinerário da linha 307 será totalmente incorporado pela linha 308, portanto os estudantes devem ficar atentos ao dispositivo luminoso dos ônibus que informam os respectivos itinerários.

Para atender às solicitações de moradores do Residencial Smart City, na região do Parque Campo Bonito, o Departamento de Transporte e a Sou projetaram um itinerário provisório, com demarcação de cinco pontos para embarque e desembarque, visando atender possível demanda de passageiros pela linha 320 – Residencial Campo Bonito x Terminal Central (Ponto Cidadão) a partir de 06 de fevereiro. Inicialmente, a linha 320 terá quatro) horários dia/útil, sendo dois no sentido bairro-centro, às 06h e 06h44, e dois no sentido centro-bairro, às 17h e 17h43, podendo ser incorporados novos horários à medida que a demanda aumente.

Nos primeiros dias das mudanças, a fiscalização do Departamento de Transporte estará realizando acompanhamentos operacionais para que sejam promovidos ajustes pontuais de acordo com a demanda apresentada.

Todos os horários das linhas alteradas estão disponíveis podendo ser consultados no site  https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/ ou no aplicativo SOU – Sistema  de Ônibus Urbano, disponível na Apple Store e na Google Play.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno