Prefeitura entrega kits com materiais escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino

Crianças receberão: camiseta do projeto Educa Água, kit material escolar, além dos livros didáticos do Sistema Sesi de Ensino
06/02/2023 09:48h

Foto: Leonardo Cruz - PMI

Na próxima terça-feira (7/2) os alunos da Pré-Escola e Fundamental I da Rede Municipal de Indaiatuba iniciam o ano letivo de 2023. As crianças receberão, de acordo com a demanda de cada fase, a camiseta do projeto Educa Água, kit material escolar, além dos livros didáticos e material de apoio para a alfabetização do Sistema Sesi de Ensino. O objetivo é assegurar que todas as crianças tenham condições para realizar as atividades propostas durante o ano.

O Kit de material escolar é composto por itens de uso escolar de acordo com a necessidade da faixa etária, sendo que os de uso coletivo permanecem na escola e os de uso pessoal ficam com os alunos. “Os pais das crianças matriculados na Rede Municipal não precisam se preocupar com a compra de nenhum material escolar. Alguns itens ficam na escola, outros ficam com o aluno e são repostos quando necessário.  Temos uma gama de produtos, mas nem sempre uma criança recebe todos. Por exemplo, alunos do berçário não recebem caderno”, explica o secretário de Educação Heleno da Silva Luiz Junior.

Os principais itens de material escolar são: apontador, borracha, caderno brochurão, caderno brochurinha, caderno de desenho, caderno universitário, caneta azul, caneta vermelha, caneta hidrocor, cola líquida branca, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, massa de modelar, pincel, régua plástica de 30 cm, tesoura, tinta guache e tinta pintura de dedo.

Contato com a escola

As famílias devem manter um contato de WhatsApp ativo com a escola em que o filho está matriculado, pois todas as informações pertinentes à vida escolar do aluno serão passadas por este canal de comunicação. Dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias unidades escolares ou na Secretaria de Educação pelo telefone 3801-9191.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi