Foto ilustrativa
A Secretaria de Relações
Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês janeiro referente
aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da
Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a
população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes
esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial,
receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco
de ter a ciência dos problemas do município.
Site
No último mês foram
computadas 505.309 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi
da Secretaria de Fazenda “Certidão de débitos” com 329.502 acessos, seguida da
sessão de cadastro para utilizar o Parque da Criança com 104.530 pesquisas e
pelo campo da Dívida Ativa com 99.133 visitas.
As três matérias com maior
repercussão foram: “Muita música e gastronomia integram a programação do
Festival de Verão de Indaiatuba 2023” acessada por 10.845 pessoas, “Prefeitura
de Indaiatuba abre inscrições para oficinas culturais na próxima segunda-feira”
pesquisada por 9.003 pessoas e “Jovens que completam 18 anos em 2023 devem
realizar o alistamento militar até 30 de junho " que obteve 2.699 cliques.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de
Indaiatuba encerrou o mês com 106.705 seguidores e o total de 120 postagens.
Posts estes, que foram compartilhados 1.376 vezes e contaram com 7.321
curtidas. Além disso, 1.658 comentários foram respondidos pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 142.968
pessoas, deste número 20.550 usuários interagiram com os conteúdos. O post
com maior interação foi sobre as Feiras Livres que alcançou 30.931 pessoas, com
uma taxa de interação que corresponde a 6,87% de interações de todo conteúdo de
janeiro.
Instagram
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba
fechou janeiro com 89.445 seguidores. O feed geral realizou 94 publicações
estabelecendo 63.386 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas
pelos seguidores.
O alcance foi de 135.495 contas únicas nos
últimos 30 dias. O post mais visto foi sobre o Indaiatuba ter o dezembro mais
chuvoso da história, publicado no dia 2 de janeiro, que obteve 50.916
impressões.
Durante o mês, também foram
postados 323 stories. O conteúdo mais visto, que permanece apenas por 24 horas,
foi o sobre o Festival de Verão, que somou 8.835 interações. Nos últimos 30
dias também foram postados 9 Reels que somaram juntos 143.352 visualizações e o
conteúdo campeão em visualizações foi o Reels do primeiro fim de semana do
Festival de Verão, com 26.221 plays.
Google
Em janeiro, mais de 50 mil
pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados
de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 27.649 buscas e obteve 5.359
interações no buscador. Também foram registradas 2.037 chamadas de ligações
pelo Google, 2.131 pessoas acessaram o site pelo Google e 1.191 solicitações de
rotas.
Rádio
Educ
A Rádio é veiculada em seis pontos da cidade
que são: Praça Dom Pedro II, Praça
Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard
Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas
as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo
Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A
programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e,
nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações
realizadas pela Prefeitura.
Central
de atendimento
A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu
em janeiro 2.099 demandas da população por todos os canais de comunicação.
Através do 0800 foram 533 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco
disponibilizado no site foram 335; Facebook 59; o chat do site da Prefeitura,
que está em fase de teste, obteve 253 mensagens; E-SIC contou com 10; canal da
Rádio Audiência obteve 72 questionamentos; no WhatsApp, 753 solicitações;
mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 53;
demanda por e-mail foram 27 e 4 denúncias anônimas.
Central de libras
No último mês 21 pessoas
foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações
por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo
aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou
Android.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba