A-
A+

Comunicação

 

Notícias

Construção de novo Ecoponto localizado no Jardim Nova Veneza está em fase final de obra

Espaço é preparado para receber todos os tipos de materiais recicláveis, gratuitamente
09/02/2023 15:18h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Construção de novo Ecoponto localizado no Jardim Nova Veneza está em fase final de obra

Com a unidade do Jardim Nova Veneza o município passará a contar com quatro Ecopontos do modelo

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente se prepara para colocar em operação mais um Ecoponto destinado a receber entulhos de pequenas reformas. Até o início de março o município deve entregar o Ecoponto em construção no Jardim Nova Veneza, na rua Padre Arthur Lupurini Sampaio, esquina com rua José Vilalta. O espaço é preparado para receber todos os tipos de materiais recicláveis, gratuitamente.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson, explica que os Ecopontos são mais completos que as Ilhas Ecológicas, cujos containeres subterrâneos são preparados para receber apenas recicláveis comuns, como papel, metal, vidro, plástico e óleo de cozinha usado. “Diferente das ilhas ecológicas, nos Ecopontos a população pode levar além dos recicláveis comuns, entulhos e restos de obras de até 1m³, o que corresponde ao tamanho de uma caixa d’água de mil litros, madeiras e restos de podas, móveis, lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, lâmpadas, pilhas e baterias”, reforçou.

Com a unidade do Jardim Nova Veneza a cidade passará a contar com quatro Ecopontos do modelo para atender a população.  Os outros três funcionam no Jardim João Pioli, localizado na avenida Artes e Ofícios, e no Jardim Eldorado, localizado na rua Reverendo Eliseu Narciso, esquina com a Rua do Badin, e no Jardim Olinda, na esquina da rua Tamoio com a rua Valdir Ferrari. O horário de funcionamento é o mesmo em todos os Ecopontos, das 7h às 19h, de segunda-feira a domingo.

A proposta da Prefeitura com o serviço é inibir descartes irregulares em terrenos e áreas verdes da cidade, o que prejudica a limpeza urbana, o meio ambiente e a saúde pública. “Estamos atendendo mais uma região da cidade, oferecendo um espaço adequado para que os munícipes façam o descarte correto de materiais, sem agredir o meio ambiente”, completou o secretário.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 101

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba