Prefeito Nilson Garpar participa de aula inaugural da Fiec e entrega do selo do CRQ

Fiec realiza aula inaugural para 280 alunos dos períodos da tarde e noite
10/02/2023 12:05h

Foto: juliana Wolf RIC/PMi

Prefeito Nilson Gaspar dá as boas-vindas aos alunos

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou quarta-feira (08/02) a aula inaugural para 280 novos alunos, com a presença do prefeito Nilson Gaspar. O evento aconteceu na Fiec I, agora Nova Fiec, em dois períodos. Durante à tarde, a aula foi direcionada para 120 alunos que escolheram cursar os técnicos de  Administração,  Enfermagem e Química. À noite, foram 120 alunos do técnico de Edificações, Informática para internet e Mecatrônica, e mais de 40 alunos do curso superior de tecnologia em Processos Químicos.

Além do prefeito, estiveram presentes no evento os vereadores Hélio Ribeiro, Silene Carvalini e Ana Maria dos Santos, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a gerente de fiscalização do Conselho Regional de Química (CRQ / IV Região), Andrea Mariano, a diretora Nilza Chavier, a   vice-diretora Marta Eliza Bérgamo e o corpo docente da instituição.

"Hoje, em Indaiatuba, entre o PAT, Portal do Emprego, empresas e comércio, a expectativa é de 1.000 vagas de emprego abertas", disse Gaspar. "Na hora da disputa o curso da Fiec vai fazer a diferença. Posso dizer com certeza que já fez diferença na minha vida. E não se esqueçam do inglês, que é gratuito na Fiec, opcional no curso, mas fundamental nas empresas”, finalizou, enfatizando a importância de aproveitar as oportunidades e se preparar.

O superintendente apresentou os coordenadores que participarão de cada curso, que garantem a intensidade dos próximos semestres de aulas. Parabenizou os alunos pela iniciativa de investirem no ensino técnico "Só tem uma pessoa que pode mudar a vida de vocês, que são vocês mesmos. Vestindo essa camisa, já podem dizer: eu sou aluno da Fiec. Essa fundação de quase 40 anos de história é uma escola que revoluciona vidas", concluiu.

Na sequência, o prefeito e o superintendente receberam a placa que simboliza o Selo de Certificação do Conselho Regional de Química (CRQ/IV Região), entregue pela gerente de fiscalização, Andrea Mariano.

O curso técnico de Química já foi certificado três vezes, mas essa é a primeira certificação do curso superior de tecnologia em Processos Químicos da Fiec, sendo a primeira instituição de ensino pública do Estado de São Paulo a obter o Selo de Qualidade do Conselho Regional de Química IV-Região.

O programa é uma iniciativa do Conselho para reconhecer e valorizar as escolas comprometidas com a qualidade de ensino. Ele também serve como parâmetro para orientar estudantes a optarem por cursos certificados, o que naturalmente ampliará suas chances de construir uma carreira de sucesso, bem como de indicar às empresas onde buscar os melhores estagiários e profissionais para compor seus quadros de colaboradores.

• Redator(es): Juliana Wolf