A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeito empossa novos membros do Comusans

Reunião elegeu o novo Presidente, Vice, 1º e 2º Secretários
13/02/2023 16:03h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeito empossa novos membros do Comusans

Posse do Comusans no gabinete do prefeito

O prefeito de Indaiatuba Nilson Gaspar (MDB) empossou nesta segunda-feira (13/02) os novos conselheiros do Comusans (Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável) do biênio 2023/2025. A posse ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação do secretário da Assistência Social, Décio Rocha. Na ocasião, foi eleito para presidente, Rafael Martoni  Barnabé e para Vice-Presidente, Gerson Luiz Vieira. Para o cargo de 1ª Secretária assumiu Mariana Aparecida de Souza Cordeiro e 2º Secretária a responsável será a Rosimar Endrissi Santana.

 

Foram nomeados os conselheiros:

Representantes do Poder Público

Victor Hugo Bonequini (Titular) e Carmem Silvia Prieto Acosta (Suplente) como representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social. Rafael Martoni Barnabé (Titular) e Laercio Olímpio Ferreira (Suplente) como representantes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Mariana Aparecida de Souza Cordeiro (Titular) e Claudia Valdemarin (Suplente) como representantes da Secretaria Municipal de Educação. Michele Kobayashi dos Santos Fernandes (Titular) e Jacqueline Magalhães Bastos Pina (Suplente) como representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Representantes da sociedade civil

Gerson Luiz Vieira (Titular) e José Arildo Miguel da Silva (Suplente) como representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Graciela Martins dos Santos Costa (Titular) e Maria Lucia Lima de Araújo (Suplente) como representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi). Janaina Madruga Morais Ferreira (Titular) e Mirela Araújo de Oliveira (Suplente) como representantes da instituição de ensino Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec). Rosimar Endrissi Santana (Titular) e Edna Aparecida do Carmo Barbosa (Suplente) como representantes da organização social que atua na área da segurança alimentar e nutricional (Pastoral da Criança). Aline Grana (Titular) e Jaqueline Camargo Bueno Francisco (Suplente) como representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (Cmae). Aldemira Pereira (Titular) e Michele Santos Lima (Suplente) como representantes da organização ou associação que atende pessoas com deficiência (Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais – Ciaspe).

 

O prefeito destaca a importância do trabalho preventivo desenvolvido pelo conselho. “É um trabalho árduo a mudança de cultural em prol de uma alimentação saudável. Por isso, tenho que agradecer cada um que compõe esse conselho que se empenha em alertar e orientar sobre os benefícios da alimentação saudável e, com isso, discutir não apenas sobre o sobrepeso, mas sim questão da alimentação saudável que engloba desde a plantação até a preparação de alimentos”, pontua Nilson Gaspar.

 

O Secretário de Assistência Social, Décio Rocha, felicitou os novos conselheiros. “Gostaria de parabenizar a todos vocês por estarem assumindo esse compromisso tão valioso que é levar mais qualidade de vida as pessoas por meio da alimentação nutricional sustentável. Sei que é um trabalho intenso, mas tenho certeza de que todos os membros do conselho são muito competentes e desempenharão uma excelente gestão”, pontua.

 

Ao Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável compete desempenhar as atribuições previstas na Lei nº 5.780, de 05 de Julho de 2010 e alterações posteriores. O exercício da função de membro da Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável não é remunerado, sendo considerado de interesse público relevante.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 114

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba