A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura promove cadastramento do Projeto Bairro Verde no Parque Residencial Sabiás

Concentração das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos será na área institucional do bairro
23/02/2023 10:29h


Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura promove cadastramento do Projeto Bairro Verde no Parque Residencial Sabiás

Objetivo é reforçar a arborização dos bairros com a ajuda dos próprios munícipes

Os moradores do Parque Residencial Sabiás terão a oportunidade de participar do Projeto Bairro Verde e escolher uma árvore para plantar na calçada de suas residências. As equipes do projeto estarão no bairro neste sábado (25), das 9h às 12h, para fazer o cadastramento das famílias interessadas no serviço. A etapa de cadastramento também conta com a divulgação dos projetos Biodiesel Urbano e do Click Árvore, para orientar as pessoas que estiverem em trânsito. A concentração dos serviços será na área institucional no final da rua Maria do Carmo Carvalho Glisotte.

Com esse projeto, a Prefeitura orienta a população sobre os benefícios das árvores nas áreas urbanas e reforça a arborização dos bairros com a ajuda dos próprios munícipes e também apresenta os projetos da Prefeitura voltados ao Meio Ambiente, como o Biodiesel Urbano, Cata Bagulho e Click Árvore. A segunda etapa do serviço é o plantio, cuja data será divulgada posteriormente.

O secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, explica que o Bairro Verde foi lançado pela Secretaria em 2021, seguindo as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município já atendeu vários bairros e somou o plantio de mais de 900 mudas, entre resedás rosa e branco, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipê amarelo e branco.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 141

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba