Coleta de dados para o Censo Demográfico foi prorrogada para o dia 31 de março

27/02/2023 15:17h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Coleta de dados para o Censo Demográfico foi prorrogada para o dia 31 de março

Recenseadores do Censo Demográfico 2022 com os uniformes que são utilizados durante as visitas

A Secretaria de Governo informa que  foi prorrogada até o dia 31 de março a coleta de dados para o Censo Demográfico 2022. Os recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) seguem visitando os domicílios que não forneceram as informações, em horários alternativos, após as 17h. O Disque Censo não funcionará neste período, sendo apenas realizada a visita presencial. De acordo com os agentes, 12% dos moradores não foram encontrados nas residências.

Os agentes portam crachá de identificação, além de colete com o logo do IBGE nas cores azul marinho com branco e boné com aba amarela. As informações, para uso exclusivo estatístico, serão inseridas em um dispositivo móvel e a confidencialidade é assegurada por lei. Em caso de dúvidas, o munícipe pode consultar o cadastro como técnico do IBGE pelo telefone 0800 721 8181 ou pelo link.

Atender o Recenseador do IBGE, devidamente identificado, para a finalidade da coleta de dados do Censo é obrigatório (Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968 - Lei de Obrigatoriedade e Sigilo de Informações). Os dados coletados servirão para compor informações das características gerais dos domicílios e da população brasileira e possibilitarão o norteamento das políticas públicas, nas três esferas de governo, bem como o uso em geral pela sociedade organizada e toda a comunidade acadêmica.

• Redator(es): Alyne Cervo