Doações arrecadadas na campanha "Ajude o litoral norte" são encaminhadas para a distribuição

Fundo Social do Estado de São Paulo distribuirá os itens as vítimas do litoral norte
28/02/2023 08:55h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Doações arrecadadas na campanha

Doações recebidas para a campanha "Ajude o litoral norte"

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) realizou no último sábado, dia 25 de fevereiro, o Drive Thru “Ajude o litoral” e na segunda-feira (27/02) continuou a campanha, no Paço Municipal, para arrecadar doações as vítimas do temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo. No decorrer de toda ação foram recebidas 7 toneladas de roupas; 5,6 toneladas de alimentos; 12.373 itens de higiene adulto e de bebê; 1.624 litros de água; 4.190 produtos de limpeza e 870 quilos de ração animal.

“Gostaria de agradecer a todos que se mobilizaram para ajudar as pessoas que se encontram desabrigadas por conta das chuvas intensas no litoral norte. Cada item doado, com certeza , vai ajudar e muito. É triste ver a situação destas pessoas que estão passando por este momento tão difícil e poder contribuir seja com alimentos ou itens pessoais, neste momento, é muito importante”, explica o prefeito Nilson Gaspar.

Durante os dois dias de arrecadação foram lotados dois caminhões baús, sete vans escolares e duas peruas Kombi com as mercadorias doadas pelos munícipes. Todos itens recebidos foram encaminhados na manhã desta terça-feira(28/02) ao Fundo Social do Estado de São Paulo que distribuirá às pessoas que ficaram desabrigadas devido as fortes chuvas que atingiram o litoral norte.

De acordo com a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo, foi uma surpresa a quantidade de itens recebidos. “Confesso que nos surpreendemos pelo montante recebido em tão pouco tempo de ação. Fico feliz com o resultado da ação e ajudar quem precisa é uma gratidão imensurável. Só tenho que agradecer cada um que disponibilizou um pouco do seu tempo para fazer sua contribuição”, destaca.

• Redator(es): Alyne Cervo