A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Campanha de Imposto de Renda Solidário começa dia 15 de março

Destinação deve ser realizada do dia 15 de março até 31 de maio
28/02/2023 13:44h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Campanha de Imposto de Renda Solidário começa dia 15 de março

Imposto de Renda Solidário

A Prefeitura de Indaiatuba, em parceria com o  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba (CMDCA) vinculado à Secretaria de Assistência Social,  juntamente com a Faculdade Max Planck; Shopping Jaraguá; Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci);  Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai) e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) realizam o lançamento da Campanha Imposto de Renda Solidário 2023. Os interessados em contribuir poderão realizar a doação no período do dia 15 de março até 31 de maio.

A finalidade é  fomentar na população a solidariedade em ajudar os projetos voltados ao bem estar das crianças, adolescentes e idosos da cidade. As pessoas que optarem por fazer a contribuição destinará parte do Imposto de Renda que iria para o Governo Federal, diretamente para o município. O valor é redistribuído para as instituições participantes.

Ao todo, 17 instituições serão beneficiadas com o Imposto de Renda Solidário, são elas: Apae, Abid, Casa da Providência, Bolha de Sabão, Educandário Deus e a Natureza, Campi, Camerata, CIRVA, Casa da Fraternidade , Casa da Criança Jesus de Nazaré , Ciaspe, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Manaem, Projeto Guri, SISNI, Lar de Velhos e Cecal.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Décio Rocha, a expectativa é ultrapassar o valor arrecadado em 2022 para continuar realizando um trabalho de qualidade e excelência. "Em 2022 foram mais de R$3.660.000,00 revertidos às nossas entidades, por meio da Lei de Incentivo Fiscal do Fundo da Criança (Funcri). O montante foi essencial para atendermos as entidades locais, mas temos a esperança de superar o valor, para que possamos ampliar as doações”, completa.

 

Em caso de dúvidas, os interessados em doar podem entrar em contato com o profissional de sua confiança para que ele oriente e realize  o processo. “É simples realizar a destinação. Basta, entrar em contato com o seu contador e informar o desejo de destinar parte do imposto de renda às entidades de nossa cidade. Você pode doar até 3% ao fundo da criança. Caso você queira o FUNDI, que é o fundo do idoso, você deixa 1% do seu imposto retido. Além disso, você pode acompanhar o seu repasse através do trabalho que é realizado nas várias entidades que nós temos na nossa cidade ou buscar informações diretamente no CMDCA. Estamos a disposição para qualquer dúvida. Cada ajuda faz a diferença”, relata Rogério Siqueira Diretor do 3º Setor e Presidente do CMDCA de Indaiatuba.

A destinação não altera o valor devido do contribuinte. Os interessados podem acessar o link e seguir o passo a passo para realizar a doação. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3835-2843.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 152

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba