A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Banco do Povo oferece linha de crédito Empreenda Mulher

Empreenda Mulher tem intuito de criar oportunidade para microempreendedoras
01/03/2023 13:26h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Banco do Povo oferece linha de crédito Empreenda Mulher

Linha Empreenda Mulher

O Banco do Povo disponibiliza a linha de microcrédito Empreenda Mulher que é  destinada as empreendedoras formais com Mei (Microempreendedora Individual) ou empreendedoras ME, LTDA, EIRELI, EPP, bem como, informais, ou seja, aquelas que não possuem empresa aberta, e produtoras rurais com ou sem CNPJ. O objetivo é fornecer condições especiais, além da taxa de juro de 0,35% ao mês para Pessoa Jurídica e de 0,8% ao mês para a empreendedora informal, o prazo de pagamento pode chegar até 48 vezes e carência de até 150 dias para começar a pagar.

O limite de crédito para a empreendedora jurídica vai até R$ 21 mil, já para a empreendedora informal, até R$ 15 mil. Podem ser financiados equipamentos, máquinas, estrutura física, ferramentas, mercadorias, matéria prima, pagamento de salário dos funcionários registrados na empresa entre outros.

O crédito é sujeito à análise e as condições de limites e prazos variam de acordo com a modalidade do investimento. Para acesso ao crédito, a empreendedora e/ou sócios e avalista não podem ter restrições de crédito junto ao Serasa e Cadin Estadual.

No caso da empreendedora física, o avalista é uma garantia exigida. O avalista não precisa ter bens, basta ser alfabetizado, com nome limpo e renda comprovada.

A empreendedora deve residir no município há mais de dois anos e possuir endereço fixo. O CNPJ deve estar no município. Após ser aprovado é necessário fazer a prestação de contas através de notas fiscais daquilo que foi financiado entre máquinas, equipamentos, estrutura física, ferramentas, veículos utilitários, mercadorias, matérias-primas e outros.

As orientações também podem ser passadas pelos telefones (19) 3816-9250 e 3816-9251 ou de forma presencial. Se a pessoa preferir também pode entrar em contato pelo e-mail: indaiatuba@bancodopovo.sp.gov.br.

 

Banco do povo

É um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria de Governo, a fim de promover o desenvolvimento socioeconômico e criação de oportunidades de emprego e renda. Além da Linha Empreenda Mulher, o Banco do Povo conta com outras linhas. Consulte condições.

 

Serviço:

Banco do Povo: Rua 24 de maio, 1670 - Centro (Ponto Cidadão, antiga Rodoviária)

Telefone: (19) 3816-9250 (Marli) e 3816-9251 (Cristiele)

E-mail: indaiatuba@bancodopovo.sp.gov.br

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 159

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba