Mostra de Artes Cênicas recebe projetos nas modalidades Teatro e Circo até o mês de abril

Edital de Chamamento Público pode ser conferido no site da Prefeitura de Indaiatuba
03/03/2023 16:34h

Foto: Divulgação RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lança o Edital de Chamamento Público 02/2023 para participação na Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba, em sua oitava edição na modalidade Teatro e segunda edição para Circo. Os interessados devem se inscrever até 5 de abril pelo site da Prefeitura e os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 18 do mesmo mês.

“A Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba, nas modalidades Teatro e Circo, fomenta o trabalho dos grupos artísticos de nossa cidade, que todos os anos preparam montagens especiais para participar deste Edital”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Nosso intuito é aproximar estes grupos do público de nossa cidade, revelando a qualidade do trabalho desenvolvido por aqui e contribuindo para a formação de público no município”.

As inscrições devem ser realizadas até 5 de abril neste LINK. Serão selecionados até 13 projetos na categoria Teatro e cinco projetos na categoria Circo, sendo que as apresentações devem contar com tempo mínimo de 45 minutos e máximo de 90 minutos.

Não serão permitidas inscrições nas duas categorias e os projetos apresentados devem ser inéditos. Para validar a participação, pelo menos 50% dos integrantes dos grupos devem ser comprovadamente residentes em Indaiatuba. Caso o número desta divisão não seja inteiro, considera-se o número inteiro imediatamente superior ao resultado.

Linguagens

A Comissão Organizadora da Mostra de Artes Cênicas define de uma forma abrangente as modalidades participantes deste Edital. Em Teatro, estão incluídos teatro adulto, infantil, de animação (fantoche, mamulengo, marionete, sobra, lambe-lambe), musical e teatro de rua.

Já a categoria Circo engloba aérea (trapézio, tecido e lira), acrobáticas (cama elástica, acrobacias de solo, dupla, trio e grupo), equilíbrio (bola, arame, perna de pau e monociclos), números cômicos (clown, palhaço tradicional), malabarismo e contorcionismo, ilusionismo e mágica.

Os projetos serão selecionados mediante avaliação de uma curadoria externa composta por três membros contratada pela Secretaria Municipal de Cultura, que utilizará os seguintes critérios: qualidade artística e cultural, impacto cultural da proposta para o município, factibilidade, técnica e originalidade.

A relação dos selecionados será divulgada no dia 18 de abril no portal da Prefeitura de Indaiatuba e pela Imprensa Oficial do Município. Os contemplados deverão realizar duas apresentações de seu projeto, em dias, horários e locais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Mais informações pelos telefones (19) 3875-6144 ou 3875-8383 ou pelo e-mail mostradeartescenicas@indaiatuba.sp.gov.br. A Secretaria Municipal de Cultura está localizada na Rua das Primaveras, 210, no Jardim Pompeia.

• Redator(es): Fábio Alexandre