A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Site da Prefeitura encerra fevereiro com mais de 400 mil visitas

Reels sobre dicas de lugares turísticos gratuitos no carnaval recebe 91,3 mil views
06/03/2023 14:43h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Site da Prefeitura encerra fevereiro com mais de 400 mil visitas

Foto ilustrativa

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês fevereiro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

 

Site

No último mês foram computadas 447.195 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi da o cadastro para o Projeto Esporte Cidadão com 99.157 acessos, seguida da sessão de carnê de IPTU com 83.599 pesquisas e pelo campo da Dívida Ativa com 49.950 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Carnaval volta às ruas após dois anos com oito atrações para todas as idades” acessada por 15.715 pessoas, “Prefeitura divulga informações sobre nova vacina contra Covid-19 que protege de variantes” pesquisada por 3.041 pessoas e “Esportes abre inscrições para vagas remanescentes do Esporte Cidadão e Juventude Esportiva" que obteve 2.525 cliques.

 

Facebook

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 106.986 seguidores e o total de 98 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 961 vezes e contaram com 6.349 curtidas. Além disso, 1.273 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 191.862 pessoas, deste número  37.915  usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foi sobre a programação do carnaval que alcançou 2.110 pessoas, com uma taxa de interação que corresponde a 28,67% de interações de todo conteúdo de fevereiro.

 

 Instagram

 No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou fevereiro com 90.418 seguidores. O feed geral realizou 74 publicações estabelecendo 31.073 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores.

O alcance foi de 157.425 contas únicas nos últimos 30 dias. O post mais visto foi sobre a construção do novo teatro municipal, publicado no dia 1º de fevereiro, que obteve 46.761 impressões.

Durante o mês, também foram postados 284 stories. O conteúdo mais visto, que permanece apenas por 24 horas, foi o sobre o CarnaPet, que somou 11.153 interações.  Nos 30 dias foi mais de 1 milhão de interações contabilizadas.

Em fevereiro também foram postados 17 Reels que somaram juntos 354.265 visualizações e o conteúdo campeão em visualizações foi o Reels de dicas de lugares turísticos gratuitos no carnaval, com 91,3 mil views.

 

  Google

Em fevereiro, mais de 50 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 25.986 buscas e obteve 4.805 interações no buscador. Também foram registradas 1.924 chamadas de ligações pelo Google, 2.027 pessoas acessaram o site pelo Google e 854 solicitações de rotas.

 

  Rádio Educ

 A Rádio é veiculada em seis pontos da cidade que são:  Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.

 

 Central de atendimento

 A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em fevereiro 1.618 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 423 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 232; Facebook 46; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 142 mensagens; E-SIC contou com 9; canal da Rádio Audiência obteve 36 questionamentos; no WhatsApp, 626 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 57; demanda por e-mail foram 40 e 7 denúncias anônimas.

 


Central de libras

No último mês 17 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 175

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba